Buscar no site

Marília anuncia que vai manter eventos sem redução de público

Eventos previstos para o município de Marília para as próximas semanas, como partidas do futebol profissional e amador, festas privadas e agenda do teatro municipal não devem sofrer alterações

Marília Notícia

  • 14/01/22
  • 15:00
  • Atualizado há 119 semanas

Eventos previstos para o município de Marília para as próximas semanas, como partidas do futebol profissional e amador, festas privadas e agenda do teatro municipal não devem sofrer alterações - pelo menos por enquanto.

O município, porém, reitera a importância das medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, como uso de máscaras, controle de temperatura e disponibilidade de álcool em gel.

Informação foi confirmada pela administração municipal, que avalia não ter havido mudanças de regramento, após anúncio do governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (12).

Durante coletiva, o Governo do Estado recomendou que eventos, shows e atividades esportivas devem seguir "medidas rígidas de controle sanitário". Doria reiterou que não haverá restrições de funcionamento para estabelecimentos dos setores de comércio e serviços.

Porém, houve recomendação específica para que as prefeituras de todo Estado reduzam em 30% a capacidade de público em eventos esportivos, musicais e atividades em geral que possam provocar aglomerações.

"Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid", destacou Doria.

O governador salientou que cada município possui autonomia para editar regras de restrição, de acordo com a realidade local.

NADA MUDA

A Prefeitura de Marília, em nota, afirma que vai seguir diretrizes estaduais para eventos, shows e atividades esportivas. Informa ainda que estas atividades prosseguem com o uso obrigatório de máscaras de proteção facial pelo menos até 31 de março - previsão em decreto do governo do Estado.

Ainda em nota, o município diz que eventos referidos pelo governador [com indicação de redução de público> são de grande porte. Para o Executivo Municipal, não há essa rotina na cidade.

"Em caso de shows, a situação será verificada pela fiscalização de posturas e vigilância sanitária, previamente, para a aprovação do evento", conclui, por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Marília.

Receba nossas notícias em primeira mão!