Buscar no site

Marília recebe relíquias de Santa Teresinha em comemoração aos 70 anos da Diocese

Considerada padroeira das missões, a Santa francesa é mundialmente conhecida pela sua docilidade e entrega total a Jesus Cristo

Divulgação

  • 18/09/22
  • 16:00
  • Atualizado há 83 semanas

A Diocese de Marília recebeu na sexta-feira (16) as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus que, até dezembro próximo, peregrinarão o território diocesano para a veneração dos fiéis.

Trata-se de uma parte do corpo da santa, guardada respeitosamente numa urna, a fim de ser levada a vários lugares do mundo.

Marília recebe relíquias de Santa Teresinha em comemoração aos 70 anos da Diocese/Foto: Diocese de Marília
Marília recebe relíquias de Santa Teresinha em comemoração aos 70 anos da Diocese/Foto: Diocese de Marília

Considerada padroeira das missões, a Santa francesa é mundialmente conhecida pela sua docilidade e entrega total a Jesus Cristo. A presença de suas relíquias no centro-oeste paulista compõe a programação dos 70 anos da Diocese de Marília, celebrados em 2022.

Ao relatar as afirmações de Santa Teresinha na véspera de sua morte, "sinto que é chegada a hora de desempenhar a minha missão.

A missão de fazer amar a Jesus como eu o amo. Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra", o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, comentou que a missão providencial de Santa Teresinha é ensinar a todos o caminho da santidade.

"Queremos aprender com ela, nos 70 anos de nossa Diocese, o caminho da confiança e da entrega total de si mesmo a Deus. Que possamos viver com fé este momento de graça em nossa Igreja Particular de Marília", explicou o bispo.

A chegada das relíquias estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 16. Às 19h, a urna esteve na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rosa Mística, na Avenida das Esmeraldas, e foi conduzida, em carreata, até a Catedral Basílica de São Bento Abade, no centro da cidade, com celebração de Missa logo após, às 20h.

Em Tupã

Confira a programação a ser cumprida em Tupã, definida pela Diocese de Marília:

- Dia 28 de outubro, uma sexta-feira, Paróquia São Pedro

- Dia 29 de outubro, um sábado, Irmãs dos Pobre de Santa Catarina de Sena (Lar Santo Antônio)

- Dia 30 de outubro, um domingo, Paróquia São José

- Dia 31 de dezembro, uma segunda-feira, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

- Dia 1º de novembro, uma terça-feira, Paróquia São Juda Tadeu

Receba nossas notícias em primeira mão!