Buscar no site

Menino de 9 anos é flagrado dirigindo moto, tenta fugir, cai e é apreendido pela PM

O menor estava com seu irmão de 18 anos, que pilotava outra moto

Redação AssisCity

  • 01/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 12 semanas

Na noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, um menino de 9 anos foi flagrado dirigindo uma motocicleta na Avenida Guaiçara, em Tarumã. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial avistou duas motocicletas sendo conduzidas em alta velocidade, infringindo sinais de trânsito. A equipe deu sinal de parada, que foi ignorado.

Em uma motocicleta, o condutor era um menor de 9 anos; na outra, estava o irmão do menor, de 18 anos. Ambos empreenderam fuga, mas em certo momento o menor não conseguiu fazer a rotatória e acabou caindo com a moto. Foi nesse momento que a Polícia abordou o menino.

Já o irmão fugiu do local, voltando mais tarde a pé, para buscar o irmão. A Polícia informou ainda que o menino de 9 anos sofreu escoriações e foi encaminhado para o Pronto Socorro local, ficando sob guarda do Conselho Tutelar.

Divulgação - Moto conduzida pelo menor
Moto conduzida pelo menor

A moto conduzida pelo menor, segundo o boletim de ocorrência, era de um amigo do condutor de 18 anos, que havia deixado a motocicleta na casa de ambos para ir trabalhar. O dono da motocicleta apresentou informações divergentes, mas, no final, alegou que não teria dado permissão para andarem com a moto. A motocicleta do condutor de 18 anos estava em seu nome.

Diante dos fatos, as duas motocicletas foram apreendidas. O Delegado de plantão, considerou o compromisso do autor dos fatos de comparecer ao Juizado Especial Criminal, optou por não lavrar o auto de prisão em flagrante. Em vez disso, determina a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Atualização: 1º de fevereiro de 2024 - 10h20

"O adolescente estava acompanhado pelos Advogados do Alves & Vanzella, os quais instruíram para aceitar as condições do termo circunstanciado e cumprir todas as responsabilidades, inclusive de comparecer nas autoridades da cidade de Tarumã no local dos fatos para pegar os documentos para liberatórios", segundo a defesa do menor.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias