09 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Menino faz 'pedágio' de aniversário e arrecada fraldas para maternidade de Lins

Carlos Gustavo Rosa de 7 anos aproveitou a data para ajudar o hospital que conheceu durante um projeto da escola. Mãe conta que os coleguinhas e os pais aderiram à ideia.

Sem poder realizar uma festa de aniversário tradicional por causa da pandemia do coronavírus, um menino de Lins (SP) teve a ideia de fazer um "pedágio" solidário para comemorar os 7 anos.

Ao invés de presentes, o Carlos Gustavo Rosa pediu fraldas para serem doadas a maternidade da Santa Casa da cidade. A mãe do Guga, como o menino é carinhosamente chamado, conta que a ideia foi inspirada em uma amiguinha da escola.

Arquivo pessoal - Menino de 7 anos pediu fraldas de presente de aniversário para doar para maternidade em Lins — Foto: Elizabete Rosa / Arquivo pessoal
Menino de 7 anos pediu fraldas de presente de aniversário para doar para maternidade em Lins — Foto: Elizabete Rosa / Arquivo pessoal


"A Sofia, amiga dele, já tinha feito uma campanha para arrecadar alimentos, então nós conversamos sobre como poderíamos fazer algo parecido e surgiu a ideia do "pedágio", nós decidimos chamar assim. Eu conversei no grupo de mães da escola e todas toparam participar", conta a professora universitária Elizabete Rosa.

A escolha por ajudar a maternidade da Santa Casa surgiu porque o Guga esteve com a escola no local e conheceu o trabalho do hospital.

"Eles fizeram um trabalho com a temática da solidariedade e conheceram várias entidades, mas ele gostou mesmo de ter conhecido a maternidade, falou muito disso, dos bebês, então sugeri que pedíssemos algo para ajudá-los, então pedimos a fralda", explica.

Arquivo pessoal - Colegas de escola participaram do
Colegas de escola participaram do "pedágio" solidário no aniversário do menino em Lins — Foto: Elizabete Rosa / Arquivo pessoal


No dia do aniversário, os coleguinhas de sala foram até a casa do menino e num sistema drive-thru, o Guga pegava as doações e entregava uma lembrancinha com os docinhos e o bolo. "Foi muito legal, ver meus amigos, todos participaram", lembra o menino.

Os pacotes de fralda foram entregues pessoalmente na maternidade. Elizabete conta que de início, o Guga ficou tímido ao saber que iria fazer a entrega, mas depois quis levar o pacote mais pesado e ficou todo feliz.

"Ele mal conseguia levar o pacote, mas ficou todo orgulhoso. Acho que só ficou um pouco desapontado por não poder ver os bebês por causa das restrições devido do coronavírus. Nós tomamos todos os cuidados para ir até o hospital e deu tudo certo. A gente espera que isso incentive outras pessoas ajudarem também", finaliza.

Arquivo pessoal - Fraldas foram doadas para maternidade da Santa Casa de Lins — Foto: Santa Casa de Lins / Divulgação
Fraldas foram doadas para maternidade da Santa Casa de Lins — Foto: Santa Casa de Lins / Divulgação


G1
+ VEJA TAMBÉM