Buscar no site

Moradores de Ibirarema enfrentam problemas com a falta de água no município

Segundo os moradores, durante o dia as torneiras ficam secas, sem água para consumo ou higiene

Redação AssisCity

  • 09/01/24
  • 11:00
  • Atualizado há 15 semanas

Na sexta-feira, 05 de janeiro, moradores de Ibirarema entraram em contato com o Portal AssisCity informando que estão enfrentando problemas com a falta de água no município.

Segundo relatos, o problema já dura há alguns meses e tem relação com uma bomba que foi quebrada e não tem previsão de troca. Os moradores dizem que já entraram em contato com a Prefeitura e com a SAAEI, que é responsável pelo abastecimento de água no município, mas até o momento nada foi feito.

Em postagem publicada em uma rede social, os moradores cobram uma solução e afirmam que durante o dia as torneiras estão secas, sem água para consumo ou para higiene e que só é possível encontrar água de madrugada.

Portal AssisCity - Segundo os moradores, durante o dia as torneiras ficam secas, sem água para consumo ou higiene - Foto: Portal AssisCity
Segundo os moradores, durante o dia as torneiras ficam secas, sem água para consumo ou higiene - Foto: Portal AssisCity

O Portal AssisCity entrou em contato com a Prefeitura de Ibirarema e conversou com o Prefeito José Benedito Camacho, que falou sobre o caso. "Na realidade, o problema não é a bomba, pois no planejamento do ano passado já trocamos as duas bombas e o painel de açude, aumentando a capacidade de água para a caixa de água do ETA do SAAEI. Trocamos também outras bombas e aprofundamos os poços do Henrique Generik e do Asilo. Estamos planejando a manutenção dos filtros do ETA do SAAEI o mais rápido possível, mas o problema foram vários loteamentos sem poço nem reservatório, com o aumento da população e o verão muito forte. Estamos trabalhando muito para sanar o problema", disse.

O Portal AssisCity segue acompanhando o caso e qualquer novidade, esta matéria será atualizada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias