Buscar no site

MP apura denúncia de que estagiários foram vacinados contra COVID-19 antes de enfermeiros e outros profissionais em Ourinhos

Fotos postadas pelos estagiários com o cartão da vacinação em redes sociais foram encaminhadas ao MP

Redação AssisCity com informações Passando a Régua

  • 25/01/21
  • 11:00
  • Atualizado há 169 semanas

O Ministério Público Estadual recebeu uma denúncia de que estagiários, que atuam no "Postão" Central de Ourinhos, teriam "furado a fila" da vacinação contra a COVID-19, que começou na quinta-feira, 21, com a chegada das primeiras doses da CoronaVac.

O Portal Passando a Régua recebeu imagens que foram postadas nas redes sociais na semana passada por estagiários da unidade de saúde exibindo cartões de vacinação e se vangloriando de que já receberam a vacina contra o novo Coronavírus, enquanto que enfermeiros e outros profissionais que trabalham no mesmo local ainda estão na fila para receber a vacina.

A denúncia diz ainda que uma das estagiárias seria filha de uma funcionária da área administrativa do "Postão", cujas fotos foram postadas em suas redes sociais.

O Portal Passando a Régua enviou as denúncias ao Ministério Público, cujo representante pediu esclarecimentos à Secretaria de Saúde de Ourinhos. A Prefeitura de Ourinhos ainda não se manifestou.

No sábado, 23, a Prefeitura informou que somente na sexta-feira, 22, 410 funcionários foram imunizados, totalizando 586 pessoas vacinadas na cidade.

Passando a Régua - Foto postada nas redes sociais
Foto postada nas redes sociais

Receba nossas notícias em primeira mão!