Buscar no site

Obras de restauração da Ponte Pênsil de Chavantes são iniciadas

Com grande valor histórico e arquitetônico foi tombada em 1985 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo.

Divulgação

  • 20/01/23
  • 08:00
  • Atualizado há 65 semanas

Após solicitações do deputado Ricardo Madalena foi iniciada a restauração da Ponte Pênsil de Chavantes que sofreu um trágico incêndio que danificou parte da estrutura sobre o Rio Paranapanema na divisa entre São Paulo e Paraná.

Madalena trabalhou junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) desde 2020 através de ofícios (n.º 252/2020, 522/2021, 007/2022 e 371/2022), reuniões, ações e deliberações para garantir a restauração do importante ponto turístico. "A Ponte Pênsil tem um grande valor cultural e histórico para a nossa região. Por isso não medimos esforços para intermediar essa demanda", enfatizou.

divulgação - Ponte Pênsil de Chavantes - Foto: Mundozinhos
Ponte Pênsil de Chavantes - Foto: Mundozinhos

Clique aqui e confira os ofícios na íntegra.

Leia também: Ponte histórica de Chavantes é Incendiada

divulgação - Ponte Pênsil foi incendiada em novembro de 2020 - Foto: Reprodução/AssisCity
Ponte Pênsil foi incendiada em novembro de 2020 - Foto: Reprodução/AssisCity

Com grande valor histórico e arquitetônico foi tombada em 1985 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. Foi palco de importantes eventos da história brasileira como a Revolução Paulista. No Brasil há somente três pontes com essas mesmas características.

"É um cartão postal com potencial para fortalecer ainda mais o turismo que gera emprego e renda para a nossa população", destacou Madalena que reforçou seu compromisso de seguir acompanhando de perto a obra e trabalhando constantemente pelos municípios da região.

Receba nossas notícias em primeira mão!