Buscar no site

Penitenciária de Florínea promove semana especial de prevenção ao suicídio

A atividade faz parte das comemorações do Setembro Amarelo

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 23/09/17
  • 09:00
  • Atualizado há 344 semanas

Os servidores da Penitenciária de Florínea poderão participar de 25 a 29 de setembro de uma programação de atividades especiais em comemoração ao Setembro Amarelo. Trata-se de uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio e alertar sobre a realidade deste problema no Brasil e no mundo, além de promover a valorização da vida.

Nos dias 25 e 26, segunda e terça-feiras, os servidores terão palestra sobre Legislação e Prevenção no Trânsito com Douglas Honório Cardoso, que é graduado em Direito, instrutor de trânsito credenciado pelo Detran/SP, além de agente de escolta e vigilância penitenciária.

Na quarta-feira, 27, a palestra intitulada "É preciso saber viver!" será com o enfermeiro Adriano Trigolo Pahim.

Na quinta-feira, 28, a palestra "Valorizando a Vida" será ministrada por Valéria Cristina dos Santos Carvalho, que é mestre em Ensino e Saúde, enfermeira especialista em Saúde Mental e docente na Universidade Paulista (UNIP) de Assis.

Já na sexta-feira, 29, o palestrante Daniel Augusto da Silva, mestre em Ciências e docente da FEMA, irá falar sobre Comportamento Suicida e a Prevenção.

A iniciativa das atividades é do Grupo de Acolhimento da Unidade de Florínea e tem o apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste, que acreditam na importância de abordar a temática, especialmente diante dos índices de suicídio entre os servidores do sistema prisional. As palestras acontecem das 8h30 às 9h30, na Sala de Reintegração, exceto a atividade de sexta-feira, que acontece das 13h30 às 14h30.

Receba nossas notícias em primeira mão!