Buscar no site

PM prende bandido que rendeu funcionários e clientes e roubou estabelecimento em Tupã

Captura do ladrão contou com apoio de policial de folga. Indivíduo é reincidente em prática de roubos em Tupã e estava em liberdade condicional, tendo ainda 14 anos de pena para cumprir

Redação TupãCity

  • 11/05/23
  • 09:00
  • Atualizado há 50 semanas

Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (10) em Tupã após, de forma agressiva, invadir e roubar um comércio na Rua Mandaguaris.

De acordo com a Polícia Militar, o bandido rendeu funcionários e clientes, obrigando-os a deitar no chão. Com ameaças de morte, obrigou um dos funcionários a indicar o dinheiro da loja, fugindo com o dinheiro logo em seguida.

A Polícia começou então as buscas pelo ladrão e nas proximidades da estação Fepasa, encontrou o facão que ele usou para ameaçar as vítimas.

PM prende bandido que rendeu funcionários e clientes e roubou estabelecimento em Tupã/Foto: divulgação PM
PM prende bandido que rendeu funcionários e clientes e roubou estabelecimento em Tupã/Foto: divulgação PM

Alguns moradores relataram que o bandido havia tomado um moto-táxi momentos antes. Foi quando o policial de folga, soldado James, que já sabia do caso, informou à equipe que havia visto o ladrão chegando em uma casa de moto táxi no Bairro Santa Adélia.

A equipe então cercou a residência pelo terreno baldio existente ao lado. Quando percebeu a movimentação policial, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel.

Quando percebeu que estava cercado, se rendeu sem resistência, sendo imobilizado e algemado.

Segundo a polícia, o indivíduo é reincidente em prática de roubos em Tupã e estava em liberdade condicional, tendo ainda 14 anos de pena para cumprir por práticas de crimes diversos.

Ele confessou espontaneamente o roubo e indicou também onde estava o valor em dinheiro levado do estabelecimento. A quantia foi restituída à vítima.

O ladrão foi reconhecido assim que foi visualizado pelas vítimas quando chegou na Central de Polícia Judiciária. Ele foi autuado em flagrante delito, permanecendo em cárcere à disposição de audiência de custódia.

Equipe que atendeu à ocorrência:

Equipe de Força Tática: 1º sargento rogério, cabo Avellaneda e soldado Vagner.

Apoio: CGP-2 2º sargento Valentin e cabo Conelian, cabo Gutierrez e cabo Navarro, cabo Vesu e soldado J. Santos e soldado James (de folga).

Receba nossas notícias em primeira mão!