Buscar no site

Polícia Civil autua em flagrante falso comunicador de roubo de carga

O fato foi registrado na tarde de ontem, 20 de outubro, na cidade de Palmital

Divulgação

  • 21/10/22
  • 15:00
  • Atualizado há 79 semanas

A Polícia Civil de Palmital prendeu em flagrante na tarde de quinta-feira (20), um homem de 40 anos, motorista de caminhão, que noticiou uma falsa ocorrência de roubo.

A suposta vítima narrou que foi arrebatado durante a madrugada próximo à cidade de Rolândia/PR, onde foi mantido como refém por indivíduos fortemente armados e que, após circularem por algumas horas, teria sido "solto" no município de Palmital/SP. O motorista noticiou que o caminhão com a respectiva carga, haviam sido subtraídos pelos autores, todavia, indagado acerca de diversas informações sobre o ocorrido, passou a apresentar muitas contradições e falas desconexas ao que inicialmente fora noticiado.

Em virtude das contradições, a equipe de policiais civis de Palmital passou a encetar diligências visando o esclarecimento do ocorrido. Através de investigações preliminares, foi constatado que a "vítima" do roubo, havia deixado a carga que transportava na cidade de Campo Largo/PR na noite anterior e seguido viagem, entretanto, não contava que a carga, que também foi localizada na cidade de Rio Claro/SP, estava rastreada pela empresa que foi contratado.

Uma testemunha presenciou a suposta "vítima" deixando seu caminhão na cidade de Porecatu/PR, município que fica a duas horas de Palmital/SP e voluntariamente subindo em uma camionete, saindo sentido Estado de São Paulo, onde o indiciado compareceu para comunicar falsamente o crime de roubo.

Diante das informações a equipe de policiais civis manteve contato com as Delegacias de Rio Claro/SP e Porecatu/PR que auxiliaram na localização e formalização dos atos de Polícia Judiciária para recuperação do caminhão e da carga envolvida.

A suposta "vítima" foi autuada em flagrante pela prática de falsa comunicação de crime, apropriação indébita da carga e associação criminosa, tendo sido encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia/SP ao término dos trabalhos de Polícia Judiciária, permanecendo à disposição da justiça.

Receba nossas notícias em primeira mão!