Buscar no site

Polícia Militar reforça patrulhamento próximo a escolas e creches de Tupã

Ações de reforço envolvem pontos de estacionamento nas escolas, contato com diretores e instruções sobre medidas preventivas e repressivas a todo o efetivo policial

Redação TupãCity

  • 11/04/23
  • 17:00
  • Atualizado há 54 semanas

A Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas imediações de escolas e creches de Tupã como forma de prevenção após circularem nos aplicativos de celular supostas ameaças de ataques.

Em contato com o TupaCity, o tenente Rogério Lisboa informou que a PM tem reforçado o policiamento tanto nas imediações das unidades escolares, aumentando a visibilidade policial e a sensação de segurança nesses pontos e também mantido contato com diretores das escolas.

O reforço tem sido feito nos períodos da manhã, tarde e noite.

"Estamos intensificando o policiamento em todos os programas, seja radiopatrulhamento, Força Tática, equipes que estão fazendo pontos de estacionamento nas escolas, além do contato com os diretores. O efetivo também está sendo instruído sobre procedimentos e ações de medidas preventivas e repressivas caso alguma ação ocorra", informou.

O tenente reforçou que a intensificação do policiamento é preventiva.

"O trabalho da Polícia Militar não é apenas repressivo, mas também preventivo e ostensivo, para dar a sensação de segurança. Muitas vezes as pessoas vêem a Polícia nas escolas e imaginam que houve alguma ocorrência, quando na verdade estamos fornecendo reforço e garantia de segurança", esclareceu.

Ainda conforme o tenente Lisboa, existem muitos comentários circulando nas redes sociais, mas nada além disso, não houve nenhuma denúncia nos canais oficiais da Polícia.

Nesta quarta-feira (12) a PM se reunirá com a dirigente de ensino para acolher demandas e oferecer apoio com relação à segurança.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias