Buscar no site

População de Cândido Mota terá domingo com exames gratuito, cortes de cabelo e lazer

Será a 4ª Ação Comunitária

Divulgação

  • 01/09/18
  • 09:00
  • Atualizado há 295 semanas

Exames preventivos como eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite C, exame Papanicolau, vacinação (apresentar a carteira vacinal), orientações com a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, saúde bucal, orientações de plantas medicinais, reiki, tipagem sanguínea, triagem de glaucoma e tracoma. Além dos serviços, haverá também lazer para as crianças e beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, enfim, uma diversidade de atrações fará parte dos serviços oferecidos na 4ª Ação Comunitária, realizada pela prefeitura de Cândido Mota através da Secretaria de Saúde, que acontecerá neste domingo, dia 2 de setembro, das 9h às 17h, na escola estadual 'Clotilde de Castro Barreira' e região.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana convidou a todos e pediu a adesão da população na campanha em prol da Santa Casa. "Teremos com certeza um dia muito proveitoso e com grande adesão da população, como foi no ano passado. Quero aproveitar a oportunidade para pedir, a todos que puderem, doar uma caixinha de leite que será repassada para a Santa Casa. Quero também lembrar que teremos a ação de cortes de cabelos. É o segundo ano consecutivo que teremos o prazer de ter em nossa Ação Comunitária, a ong 'Rapunzel Solidária', cuja sede fica em São Paulo e também com os nossos queridos parceiros e solidários cabeleireiros da nossa cidade em prol desse projeto maravilhoso. Venham fazer parte dessa solidariedade, doe o cabelo ou esmalte, batom, maquiagem, boné ou lenço e seja nosso parceiro trazendo a alegria no rosto de quem está fazendo tratamento de quimioterapia", solicitou Amanda Mailio.

A secretária adiantou algumas das atrações que acontecerão durante o evento como a apresentação da fanfarra interescolar às 9h30, programa Viola na Varanda da Rádio Voz do Vale das 9 às 12 horas, a simulação realizada pelo Corpo de Bombeiro e Samu, da retirada de uma vitima presa nas ferragens de um acidente de transito e outros entretenimentos.

Vacina

A diretora da Vigilância Epidemiológica Talita Franciscani, lembrou aos pais e responsáveis por crianças de 12 meses a 5 anos incompletos, que ainda não receberam a vacina contra a poliomielite e sarampo, que elas poderão atualizar as vacinas no domingo. "Pedimos que apresentem a carteira de vacinação e o cartão Sus. Será a última oportunidade, já que a Campanha de Vacinação está nos últimos dias", explicou Talita Franciscani.

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, convidou toda a população para participar. "Será um dia de prestação de serviços, mas também de lazer e saúde. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, apoiadores, funcionários municipais, voluntários, enfim, todos que com certeza farão da 4ª Ação Comunitária um sucesso", frisou Roberto Bueno.

As equipes que participarão no domingo, prestando serviços, serão a AGI Brasil, Amas, Ame, AVC 'Bia Franciscatti', Brinquedoando, Centea, Centro Vocacional 'Frei Paulino', Coopermota, Corpo de Bombeiros, Escola Estadual 'Clotilde de Castro Barreira' - 'Grupão', Escola da Família, Fema, Grupo de Escoteiros 'Chefe Gumercindo Nogueira', Hospital de Olho Oeste Paulista, jornal O Diário do Vale, Laboramed, Laboratório Bioanálise, Laboratório Furlan, Otimanutri, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, rádio Voz do Vale FM, Rapunzel Solidária, Reiki - Terapia Complementar Holístico, Rotary Club, Samu, Santa Casa de Assis, Santa Casa de Cândido Mota, Secretarias Municipais, SicoobCredimota e Unip.

Receba nossas notícias em primeira mão!