Buscar no site

Posto de saúde de Garça suspende atendimento e perde vacinas após ser furtado e vandalizado

Unidade do Jardim Araceli foi atacada por criminosos que também danificaram as redes elétrica e hidráulica. Moradores da região devem procurar a UPA até o fim da reforma.

Portal G1

  • 26/05/22
  • 14:00
  • Atualizado há 100 semanas

A Unidade de Saúde da Família (USF) que fica no Jardim Araceli, em Garça (SP), foi furtada e vandalizada na noite desta terça-feira (24).

Segundo informações da prefeitura, foram levados compressores do ar condicionado do consultório odontológico e os criminosos ainda provocaram danos à rede elétrica e hidráulica do prédio. Com isso, vacinas foram perdidas e computadores danificados.

Posto de saúde interrompe atendimento após ser furtado e vandalizado em Garça — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação
Posto de saúde interrompe atendimento após ser furtado e vandalizado em Garça — Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação

O prédio possui câmeras de circuito interno de segurança, mas a assessoria de imprensa da prefeitura não infirmou se a ação dos criminosos foi registrada.

Foi feito boletim de ocorrência e a prefeitura ainda contabiliza os prejuízos. Ainda segundo a prefeitura, por conta dos estragos, a unidade precisou ser fechada para reformas.

Os moradores da região que precisarem de atendimento médico terão de procurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que fica a cerca de 2,3 quilômetros de distância. A prefeitura não deu prazo para reabertura da USF do Jardim Araceli.

Receba nossas notícias em primeira mão!