Buscar no site

Prefeitura de Florínea emite nota e descarta irregularidade em contrato da merenda

A Prefeitura alega que a denúncia não procede e o contrato em questão já foi declarado regular pelo TCE

Redação AssisCity

  • 23/09/21
  • 09:00
  • Atualizado há 135 semanas

A Prefeitura de Florínea emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira, 22 de setembro, descartando a possibilidade de irregularidade em contrato da merenda escolar. Nesta manhã, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no Paço Municipal e na Cozinha Piloto. Também foi alvo da ação, um açougue em Maracaí.

De acordo com a nota, a denúncia da suposta irregularidade foi feita por Ivan Galvão da Silva, assessor do ex-prefeito Rodrigo Silveira. "São opositores políticos da atual administração", diz o texto.

A Prefeitura alega que a denúncia não procede e o contrato em questão já foi declarado regular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

A própria administração encaminhou cópia da denúncia. No documento, o assessor do ex-prefeito afirma que o mercado responsável pelo fornecimento de gêneros alimentícios teria fornecido várias notas para a Prefeitura, mas os alimentos não teriam sido entregues.

Em maio, o TCE tinha julgado irregular o pregão presencial para contratação do supermercado. O recurso apresentado pela Prefeitura, porém, reverteu a decisão. "Deu-lhe provimento, a fim de que seja reformada a sentença originária publicada na Imprensa Oficial em 8 de maio de 2021, declarando, assim, regulares o pregão presencial', traz o acórdão.

Receba nossas notícias em primeira mão!