Buscar no site

Programação do aniversário de Cândido Mota segue neste final de semana

Haverá eventos gratuitos nesta sexta-feira, sábado e domingo

Assessoria Prefeitura de Cândido Mota

  • 25/10/19
  • 13:00
  • Atualizado há 235 semanas

Neste final de semana tem sequência a programação em comemoração aos 96 anos de emancipação político-administrativa de Cândido Mota, celebrada no dia 26 de outubro.

Os eventos são realizados pela prefeitura de Cândido Mota, através das secretarias municipais, com apoio da Câmara de Vereadores e apoio cultural da Casa Di Conti, SicoobCredimota, Sicredi, Unimed Assis e Coopermota, através do Circuito Sescoop de Cultura e Secretaria Estadual da Cultura.

A programação nesta sexta-feira, 25 de outubro, começa às 20h30, com o show musical 'Raizeiros' com o cantor Nasar. Trata-se de uma homenagem à música raiz brasileira, um trabalho pioneiro no Brasil, já que canta e conta a história dos primórdios da música caipira e sua evolução, trazendo em seu repertório releituras de grandes sucessos da música sertaneja em versão operática.

No repertório estarão as consagradas canções "Pé de Cedro", "Boate Azul", "Pagode em Brasília", "Amargurado", "Romaria", "Menino da Porteira", "Estrada da Vida", "Canarinho Prisioneiro", "Jorginho do Sertão", "Telefone Mudo", entre outras. O evento tem a parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo - PROAC.

No sábado, 26 de outubro e aniversário do município, a partir das 19h haverá Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores.

Logo em seguida, às 21h, o público poderá curtir o show com o grupo de Samba 'Tamanco Malandro' através da parceria com as cooperativas SicoobCredimota, Sicredi, Unimed Assis e Coopermota, através do Circuito Sescoop de Cultura.

Tamanco Malandro é um grupo de samba-resgate relembrando os grandes artistas do samba popular como Jorge Aragão, Benito Di Paula, Antonio Carlos & Jocafi, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Jorge Ben e também o samba de raiz, como Cartola, Ataulfo Alves, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho.

O grupo formado por Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Souza (pandeiro e vocal), Ricardo Beloti (surdo e vocal) e Tales Gonzales (trombone) apresenta os clássicos autorais como "Pandeiro Dero" e "Um Outro Samba".

De show para o esporte, no dia 27 de outubro, domingo, a partir das 8h, na Praça João XXIII ao lado da Estação das Artes, haverá a 1ª Meia Maratona de Cândido Mota, em parceria com Associação Metodista de Ação Social, AMAS e Prefeitura de Cândido Mota.

Serão três categorias, de 21, 10 e 5 quilômetros, além da categoria Kids, que será dividida em 5 a 9 anos, 10 a 12 e 13 a 15 anos. Os participantes doarão um litro de leite, que serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota.

Fechando a programação, no dia 31 de outubro, quinta-feira, às 19h, haverá o Sarau Literário na Biblioteca Municipal 'Lucilene Gargel Yera', com participação de escritores de Cândido Mota e convidados.

O prefeito Roberto Bueno, e o vice José Ângelo Franciscatto, convidam toda população para prestigiar as atividades.

"Estamos desde o dia 13 com uma programação diversificada, para todos os gostos e idades, como a 5ª Ação Comunitária com saúde, serviço e lazer, a 1ª Expo APEA, aeromodelismo, show gospel em parceria com o Conselho de Pastores e ainda teremos mais. Tudo isso para comemorar o aniversário de 96 anos de Cândido Mota, com muitos parceiros e apoiadores a quem nós agradecemos. Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a população para participar da agenda e divertirem com a família toda", finalizam.

Divulgação - Emancipação político-administrativa de Cândido Mota é celebrada no dia 26 de outubro
Emancipação político-administrativa de Cândido Mota é celebrada no dia 26 de outubro

Receba nossas notícias em primeira mão!