Buscar no site

'Queria poder dar um abraço', diz atendente de pizzaria que consolou cliente que perdeu a mãe para Covid

Ato de empatia da funcionária viralizou nas redes sociais e teve quase 300 compartilhamentos. Morador de Bauru fez o desabafo sobre a morte da mãe quando ela perguntou se estava tudo bem.

G1

  • 15/06/21
  • 10:00
  • Atualizado há 149 semanas

A atendente de uma pizzaria de Bauru (SP) que viralizou nas redes sociais ao consolar um cliente que tinha perdido a mãe para Covid-19 afirmou ao G1 que ficou surpresa com a repercussão na web.

"Ainda estou um pouco chocada com a repercussão. Eu fui abrir o Facebook da pizzaria e tinha muita gente marcando a gente, muitas mensagens. Eu sempre procurei fazer um atendimento mais próximo dos clientes. Eu chamo pelo apelido, gosto de perguntar como eles estão e essa repercussão é um sinal de que estou no caminho certo", afirma Juliana Cândido Benedicto .

divulgação - Carinho da atendente de pizzaria emocionou cliente que havia perdido a mãe por Covid dias antes em Bauru
Carinho da atendente de pizzaria emocionou cliente que havia perdido a mãe por Covid dias antes em Bauru

O caso ganhou no fim de semana depois que a atendente conversou com o coordenador comercial Adriano Lucio de Oliveira pelo WhatsApp durante o pedido de uma pizza. Após perguntar se estava tudo bem para o cliente, Adriano desabafou que estava triste com perda da mãe, que havia morrido quatro dias antes.

Juliana, além de dizer que a pizza seria feita com capricho e muito amor, afirmou que naquele dia sairia de graça, e escreveu: "Imagino um pouco a sua dor, por mais difícil que seja, temos que confiar em Deus. E com toda a certeza hoje ela é a estrela mais linda de todo o céu, sempre te guiará para o melhor."

divulgação - Juliana (de camiseta preta) trabalha no atendimento na pizzaria da família em Bauru
Juliana (de camiseta preta) trabalha no atendimento na pizzaria da família em Bauru

"Na verdade, queria mesmo era poder dar um abraço, mas como a gente não pode, pensei em falar algo que pudesse dar um pouco de conforto naquele momento", conta Juliana Candido Benedicto.

Juliana diz ainda que a pizzaria é uma realização de um sonho que a família tinha desde que se mudou para Bauru há alguns anos. Em fevereiro, o negócio completou 2 anos de funcionamento.

"Como a gente trabalha com delivery não teve tanto impacto, mas é triste ver vários comércios que tiveram que fechar, além de toda a situação da pandemia, então é muito bom a gente poder ajudar alguém com atitudes simples como uma palavra de conforto."

divulgação - Mãe de Adriano, Maria Mendes Barbosa, morreu de Covid aos 78 anos
Mãe de Adriano, Maria Mendes Barbosa, morreu de Covid aos 78 anos

Conversa

Adriano decidiu pedir pizza na pizzaria que a mãe, morta por Covid-19, gostava de comer junto com o filho. Foi então que acabou desabafando sobre a dor do luto no pedido via WhatsApp

"Era só eu e minha mãe. Ela era e é ainda tudo na minha vida, foi um baque. Eu pedi pizza e eles são sempre atenciosos. Perguntam se está tudo bem e eu acabei respondendo que infelizmente não estava, que a minha mãe tinha falecido e recebi só palavras de conforto, ai comecei a chorar."

Juliana o consolou durante o atendimento e, para retribuir o carinho, Adriano decidiu fazer uma postagem nas redes sociais agradecendo. A postagem teve quase 300 compartilhamentos e mais de 200 comentários, a maioria elogiando a empatia da atendente.

"O carinho que recebi foi inesperado, pode parecer uma coisa simples, mas para mim teve um significado sem igual, porque a minha mãe era tudo na minha vida e pedir pizza era uma coisa que a gente fazia juntos, por isso me emocionei tanto."

Receba nossas notícias em primeira mão!