Buscar no site

Ramo Escoteiro do 25º Distrito Escoteiro Bauru realiza Encontro de Monitores Online

Jovens de 12 grupos do 25º Distrito Escoteiro de Bauru participaram do encontro

Divulgação

  • 29/04/20
  • 16:00
  • Atualizado há 208 semanas

Jovens de 12 Grupos Escoteiros do 25º Distrito Escoteiro - Bauru (Escoteiros do Brasil - Região São Paulo), participaram entre nos dias 25 e 26 de abril de um Encontro de Monitores Online.

Em meio a interrupção das atividades presenciais, os adultos voluntários, escotistas e dirigentes do 25º Distrito Escoteiro Bauru identificaram a necessidade da aplicação do método educativo para continuidade de aprendizado e progressão pessoal dos escoteiros neste período de quarentena, e assim, após algumas reuniões online juntamente com os jovens idealizaram o "EMO25 - Encontro de Monitores Online do 25º Distrito Escoteiro Bauru".

A ação, realizada de forma virtual alinhada com o tema anual dos Escoteiros do Brasil: "Escoteiros: Líderes do Futuro", proporcionou aos Monitores, jovens que estão à frente das patrulhas, momentos de interação e trocas de experiências com enfoque em liderança.

As equipes foram compostas por meio de sorteio entre os grupos escoteiros e as atividades propostas tiveram temáticas como, engajamento; comunicação; trabalho em equipe; motivação; liderança; sistema de progressão; conquista de especialidades; instruções e técnicas.

Os jovens escolheram os nomes das equipes com referência a personalidades do mundo digital.

divulgação - O encontro foi realizado através de aplicativos de vídeo-conferência
O encontro foi realizado através de aplicativos de vídeo-conferência

Durante todo o sábado os Escotistas (adultos voluntários) aplicaram por meio de reuniões onlines, com auxílio de aplicativos de vídeo-conferência os módulos com temas específicos e após essa etapa os participantes desenvolviam as atividades propostas, colocando em prática um dos pilares do método escoteiro, "Aprender Fazendo".

O dia de atividades foi finalizado com um Fogo de Conselho Online, onde os participantes fortaleceram o espírito de fraternidade e relembraram a tradicional cerimônia do Movimento Escoteiro que ocorre na última noite dos acampamentos.

Todas as atividades concluídas foram postadas no Instagram de cada patrulha.

Participaram do evento os Grupos Escoteiros: Tiradentes e Guia Lopes (Bauru), Padre Anchieta (Botucatu), Tide Setubal (Agudos), Cristo Rei (Marília), GE Ar Jahu e Ibica-re-ig (Jaú), Carajuru e Cambuy (Assis), Santo Antonio (Garça), Campos Salles (Barra Bonita), Bariry (Bariri).

O coordenador distrital do Ramo Escoteiro, Halpen Berbert e o coordenador adjunto distrital do Ramo Escoteiro, Giuliano Tovo Di Raimo, destacaram a maciça participação de todos os escotistas do Ramo Escoteiro, que fez com que a atividade fosse de grande valia, contribuindo para o crescimento e progressão dos jovens e adultos envolvidos.

Receba nossas notícias em primeira mão!