Buscar no site

Santa Massa, indústria de pão de alho, lança universidade corporativa

A universidade corporativa tem por objetivo criar a cultura de fomento ao desenvolvimento dos colaboradores e já conta com mais de 800 pessoas

Assessoria de Comunicação

  • 23/11/23
  • 10:00
  • Atualizado há 22 semanas

A Santa Massa, indústria fabricante de pão de alho, localizada em Santa Cruz do Rio Pardo, lançou a Universidade Corporativa. O Projeto é considerado inovador e pioneiro, tendo em vista que ser uma das primeiras empresas a implantar a Universidade na região, reforçando assim a sua missão com foco na valorização das pessoas.

Divulgação/Santa Massa - Santa Massa, indústria de pão de alho, lança universidade corporativa - FOTO: Divulgação/Santa Massa
Santa Massa, indústria de pão de alho, lança universidade corporativa - FOTO: Divulgação/Santa Massa

A inauguração aconteceu no dia 8 de novembro e reuniu os conselheiros da empresa, diretoria, líderes e colaboradores. A Universidade Corporativa tem por objetivo criar a cultura de fomento ao desenvolvimento dos colaboradores que hoje conta com mais de 800 pessoas.

Divulgação/Santa Massa - Colaboradores conhecendo a Universidade Corporativa - FOTO: Divulgação/Santa Massa
Colaboradores conhecendo a Universidade Corporativa - FOTO: Divulgação/Santa Massa

Propósito é levar mais educação e conhecimento. Através de uma plataforma online, com acesso a inúmeros cursos para continuar se profissionalizando e desenvolvendo novas habilidades, uma forma de respeito e incentivo às pessoas.

Durante as reuniões de planejamento do Projeto foi verificada a necessidade da criação de um espaço físico destinado àqueles colaboradores que por algum motivo não têm acesso à plataforma da universidade.

Com isso foi implantado um prédio, com toda a estrutura necessária para acesso às aulas. São 14 computadores, além de uma sala destinada à gravação do próprio conteúdo dos cursos que, em sua maioria, terão como porta-vozes os próprios colaboradores de determinada área a que se refere a formação.

Divulgação/Santa Massa - Prédio conta com uma estrutura com 14 computadores de última geração - FOTO: Divulgação/Santa Massa
Prédio conta com uma estrutura com 14 computadores de última geração - FOTO: Divulgação/Santa Massa

Divulgação/Santa Massa - Espaço também conta com sala própria para a gravação das aulas - FOTO: Divulgação/Santa Massa
Espaço também conta com sala própria para a gravação das aulas - FOTO: Divulgação/Santa Massa

As formações a serem disponibilizadas através da Universidade Santa Massa, são distribuídas em três academias, sendo elas Pessoas (treinamentos que desenvolvam habilidades comportamentais), Cultura (desenvolvimento e implemento as culturas e valores da empresa) e Operações (relacionadas aos processos).

O tema Universidade Corporativa é algo que existe nos EUA desde 1950 e no Brasil se consolidou em 1990 com a implantação em grandes empresas multinacionais. No interior do Estado de São Paulo, a Santa Massa, que hoje está com seus produtos, presentes em todo país, inclusive exportando para Paraguai e Uruguai, está na lista de empresas que contribuem para que os colaboradores apliquem novos conhecimentos no ambiente de trabalho e desenvolvam novas habilidades e atitudes através da Universidade Corporativa.

Divulgação/Santa Massa - Propósito é levar mais educação e conhecimento através de uma plataforma online - FOTO: Divulgação/Santa Massa
Propósito é levar mais educação e conhecimento através de uma plataforma online - FOTO: Divulgação/Santa Massa

Aqueles que desejam conferir as oportunidades de trabalho e conferir como é o dia a dia na Santa Massa, podem acessar o Linkedin (www.br.linkedin.com/company/santamassa) e mídias sociais Facebook e Instagram (@santamassaoficial).

Receba nossas notícias em primeira mão!