24 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

AME de Assis participa do programa corujão da Saúde

Programa irá ampliar número de exames ofertados

Com o objetivo de agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer, o Governo do Estado de São Paulo anunciou mais uma fase do Programa Corujão da Saúde, envolvendo hospitais públicos e privados, entre eles os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e Hospitais dos grandes centros.

Por meio desse Programa, o AME de Assis e Ourinhos, gerenciados pela Santa Casa de Assis ampliaram juntos a oferta de mais 800 exames, entre eles endoscopia, colonoscopia, tomografia, ultrassom e também Ressonância Magnética, agilizando o atendimento dos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios Referenciados, sendo a prioridade oferecer exames que auxiliam no diagnóstico oncológico.

Segundo a Gerente de Serviços Ambulatoriais da Santa Casa de Assis, Andreia Camargo Souza, os Ambulatórios de Assis e Ourinhos não pararam seus atendimentos durante a pandemia, porém muitas pessoas deixaram de procurar as unidades de saúde por receio de contaminação, atrasando seu diagnóstico e tratamento. "Nos casos oncológicos em especial, o tempo de atendimento faz toda diferença e por este motivo o Governo do Estado está se mobilizando para agilizar a realização de exames considerados fundamentais nesses casos. A Santa Casa de Assis tem demonstrado sua competência na gestão ambulatorial e seu compromisso com um atendimento SUS de qualidade, assim estamos satisfeitos em somar forças nessa grande rede de instituições de saúde que irão juntas beneficiar milhares de pessoas".
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM