10 de Agosto de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Assisense pede ajuda para conseguir cirurgia bariátrica

Atualmente ele pesa mais de 250 quilos e faz uso de antidepressivos

O assisense Thiago Cristiano dos Santos, de 35 anos, necessita de uma cirurgia bariátrica. Sua mãe, Aparecida Cristina Pedrozo, conta que ele sofre de obesidade há cerca de 6 anos e que atualmente pesa mais de 250 quilos.

"Eu já fui a diversos médicos, ia para São Paulo uma vez por mês, sempre buscando ajuda para o meu filho. Os médicos dizem que ele precisaria chegar aos 180 quilos para poder realizar o procedimento, pois senão o risco é enorme", afirma.

Thiago tem dois filhos: uma menina de 4 anos e um menino de 10. "Ele não consegue mais sair de casa, não consegue brincar com os seus filhos e toma antidepressivo, pois fica extremamente triste com o estado de saúde dele. Eu busco ajuda, pois estou vendo meu filho praticamente morrendo e não sei mais o que fazer", desabafa Aparecida.

"Eu gostaria de ajuda para emagrecer ou até mesmo para conseguir uma cirurgia, pois não consigo fazer nada. Meu corpo dói bastante e para levantar é uma luta. Eu cheguei a tomar remédio para emagrecer, mas ainda assim não consegui nenhum resultado positivo. Acho que só estou vivo porque não tenho problemas de saúde como colesterol e triglicerídeos elevados. Tenho muita vergonha em dizer, mas o único lugar onde eu consegui me pesar foi em uma balança no ferro velho. A situação é tão constrangedora que não me peso mais. Não tenho expectativa de vida, pois não tenho dinheiro para me tratar. Eu era caminhoneiro e hoje em dia não consigo mais trabalhar, o que dificulta minha situação financeira", desabafa Thiago.

A família pede ajuda de qualquer médico, de qualquer local , que possa realizar a internação de Thiago, para que ele consiga perder o peso necessário para fazer a cirurgia.

Qualquer pessoa que quiser ajudar pode entrar em contato com Aparecida pelo telefone (18) 99724-6712.


Thiago Cristiano dos Santos


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM