Buscar no site

Casos de dengue crescem e Assis registra 142 pessoas positivadas

Departamento de endemia alerta para limpeza correta dos terrenos

Redação AssisCity

  • 13/05/22
  • 16:00
  • Atualizado há 101 semanas

Os casos de dengue em Assis têm aumentado e causado preocupação nos órgãos de saúde da cidade, só em 2022 a cidade já registrou 142 casos da doença.

De acordo com Rodrigo Caetano, coordenador do Departamento de Endemias, os trabalhos estão sendo intensificados nos bairros da cidade. "Nós pedimos para que a população colabore e além de cuidar de seus quintais, que permitam a visita de nossa equipe nas residências".

Além disso outra preocupação é em questão ao desencadeamento de casos nas cidades da região. "Muitos assisenses trabalham em cidades da região que estão com aumento de casos, isso nos preocupa também", afirmou Rodrigo.

Por isso a orientação e de que toda a população de Assis e região esteja atento aos seus quintais, que limpem os terrenos e não deixe água acumular, evitando possíveis criadouros de dengue.

Além disso é importante ficar atento aos sintomas de febre, dor de cabeça, dor no corpo, manchas avermelhadas, e dor no fundo dos olhos. Caso identifique-os procure uma unidade de saúde.

Receba nossas notícias em primeira mão!