Buscar no site

CIVAP pede reestruturação de Hospital Regional e agilização em cirurgias eletivas

Presidente Oscar Gozzi pontuou desgaste natural na instituição

Redação AssisCity

  • 13/04/22
  • 15:00
  • Atualizado há 106 semanas

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) está sempre em busca de representar o interesse dos 41 municípios consorciados.

E para isso na gestão assumida pelo prefeito de Tarumã e presidente do CIVAP, Oscar Gozzi, foi feito um plano de ação para se perpetuar pelos próximos anos. Um dos pleitos encaminhados ao Governo do Estado é a reestruturação do Hospital Regional de Assis.

"O CIVAP se reuniu com a direção do HR e profissionais da saúde para buscar alternativas que fortaleçam e dinamizem o funcionamento da instituição, é um hospital antigo e que com o tempo teve seu desgaste natural e hoje precisa dessa reestruturação, já que é a referência de 25 municípios", afirmou o presidente.

De acordo com o levantamento feito pelo CIVAP, junto da direção do HR, cerca de 12 mil cirurgias eletivas estão retidas e represadas, chegando a um tempo de espera de cinco a oito anos.

"O paciente que está há seis anos aguardando uma cirurgia ortopédica não consegue entender o porque disso acontecer e é nossa missão investir na saúde, para beneficiar nossos munícipes, que dependem integralmente do serviço prestado pelo Hospital Regional", pontuou Gozzi.

A partir do reconhecimento das principais dificuldades encontradas na instituição o CIVAP fez o levantamento e elaborou um plano, que foi entregue ao vice-governador Rodrigo Garcia e ao Secretário Estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, na visita feita na cidade de Assis no dia 26 de fevereiro.

"Eles levaram esse pleito para sua equipe para análise e estudo, agora aguardamos para que seja marcada uma audiência em São Paulo e possamos discutir e trabalhar profundamente esse trabalho de investimento que o estado precisa fazer para o oxigenar o funcionamento do hospital", declarou o presidente.

Oscar Gozzi ainda destacou a união do conselho de prefeitos do CIVAP e todos os municípios envolvidos na causa, além da intermediação do deputado Mauro Bragato.

Receba nossas notícias em primeira mão!