Buscar no site

Crianças de 6 meses a 5 anos devem ser vacinadas nas escolas municipais, em Assis

Pais e responsáveis serão comunicados com antecedência

Redação AssisCity

  • 19/05/18
  • 15:00
  • Atualizado há 310 semanas

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, estuda a possibilidade de levar até as escolas municipais a vacinação contra a Influenza, que segue com os grupos prioritários em todas as unidades de saúde do Município até 1º de junho.

A vacinação nas escolas visa imunizar o maior número possível do grupo prioritário que se enquadram as crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. Dessa forma, pais e responsáveis não precisam se locomover até uma unidade para vacinarem os menores.

Segundo informações, a vacinação contra a gripe será feita nos próximos dias, nos períodos da manhã e da tarde, no início das aulas, porque é necessário que a criança esteja acompanhada dos pais ou responsáveis.

As famílias das crianças serão comunicadas com antecedência para que possam levar à escola a caderneta de vacinação para conferência das doses. Segunda via da caderneta deve ser solicitada na unidade de saúde a que pertence a criança.

"Nenhuma criança será vacinada sem que esteja junto com os pais ou responsáveis e sem que haja a autorização para isso", declara a secretária da Saúde, Luciana Gomes.

Receba nossas notícias em primeira mão!