14 de Julho de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Hemodinâmica da Santa Casa de Assis oferece procedimentos inovadores para a região

Pacientes agora podem realizar em Assis procedimentos modernos como o de embolização de artérias, cateterismo cardíaco entre outros


A Assiscor, Hemodinâmica da Santa Casa de Assis, com toda tecnologia e experiência médica tem proporcionado a realização de procedimentos nunca antes realizados em Assis, como cateterismo cardíaco, arteriografias, angioplastia e mais recentemente, o procedimento de embolização de artérias uterinas.

Para o oferecimento destes serviços, a Assiscor conta com tecnologia de última geração e uma equipe médica competente.
O procedimento de embolização de artérias uterinas, que foi realizado de maneira inédita em Assis no início deste ano foi conduzido pelo Dr. Pedro Pompilio Vilas Boas, médico radiologista intervencionista, que explica que:

"A embolização das artérias uterinas é minimamente invasivo e atualmente bem consolidado para o tratamento de miomas no útero, visando a redução da vascularização e auxiliando no controle da sintomatologia do quadro clínico da paciente. Oferecer em Assis este importante procedimento é motivo de orgulho para nós da Assiscor e para a Santa Casa de Assis. A estrutura do serviço oferecida hoje no Hospital Central da Santa Casa representa um grande avanço e uma conquista para a saúde local e regional, visto que pacientes não precisam mais se deslocar para grandes centros urbanos para a realização de exames, como angioplastia, cateterismo e outros ”.

A Assiscor Hemodinâmica oferece atendimento avançado em cardiologia, com exames de cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio e muitos outros
A Assiscor Hemodinâmica oferece atendimento avançado em cardiologia, com exames de cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio e muitos outros


Ainda segundo ele, neste tipo de procedimento é inserido um cateter de 2-3 mm no vaso sanguíneo da virilha do paciente e por imagem o cateter é guiado até as artérias uterinas (direita e esquerda), para então injetar microesferas (partículas menores que um grão de areia) no objetivo de obstruir o fluxo de sangue para os miomas.

A Assiscor Hemodinâmica oferece atendimento avançado em cardiologia, com exames de cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angioplastia primária no infarto agudo do miocárdio e muitos outros.

Considerando a Pandemia do Covid-19, a Assicor destaca que tem protocolos rígidos, oferecendo toda segurança aos seus pacientes e equipe durante os atendimento, seguindo todas as orientações preventivas do Ministério da Saúde.

O serviço funciona no Hospital Central da Santa Casa de Assis e atende particular e a diversos Convênios. Para mais informações e contato para agendamento de exames acesse www.santacasadeassis.org.br ou ligue 18 3302-3311.

Assiscor conta com tecnologia de última geração e uma equipe médica competente
Assiscor conta com tecnologia de última geração e uma equipe médica competente


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM