Buscar no site

Morador reclama de recusa de atendimento em Unidade de Saúde

Ricardo procurou a Secretaria da Saúde e registrou uma reclamação

Redação AssisCity

  • 19/07/21
  • 13:00
  • Atualizado há 144 semanas

O morador de Assis Ricardo Rocha procurou o Portal AssisCity para reclamar sobre o recusa de atendimento médico que recebeu na Unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Prudenciana.

Ricardo relata que vem sentido fortes dores no estômago há cerca de dois meses e nos últimos 15 dias, tem tentado passar por consulta com um médico na Unidade, porém sem sucesso.

"Cada vez dizem uma coisa e não consigo atendimento. Então, na sexta-feira, 16 de julho, fui até a Unidade às 5h40 e aguardei atendimento. Eu era o primeiro na fila de espera, mas a funcionária da realizou a triagem e me disse que eu não estava doente, que meu caso não era grave e que iria passar outra pessoa na minha frente", conta.

"Só que esta funcionária não é médica para dizer se eu não estou doente e eu era o primeiro aguardando por atendimento. É injusto não ser atendido", reclama.

Ao sair do local Ricardo foi até a Secretaria da Saúde onde registrou uma reclamação formal, e foi orientado a ir até a UPA.

"Na UPA passei pelo médico que me encaminhou para mais exames com urgência. Quero que as pessoas saibam do que aconteceu, pois isso não é certo, outros pacientes podem enfrentar o mesmo problema e devem reclamar", considera.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal da Saúde que emitiu a seguinte nota: "A Secretaria Municipal da Saúde informa que o referido morador procurou o Serviço de Atendimento ao Usuário ( SAU) e registrou a reclamação. Toda e qualquer solicitação ao SAU é devidamente encaminhada ao setor responsável para averiguação da ocorrência. Ainda na manhã desta segunda-feira, 19, foi feita uma ligação para o morador a fim de solucionar o problema".

Receba nossas notícias em primeira mão!