Buscar no site

Neste sábado tem Dia D de vacinação em Paraguaçu Paulista

Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite será das 8h às 16h

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - Silvana Paiva

  • 17/08/18
  • 17:00
  • Atualizado há 297 semanas

Neste sábado, dia 18 de agosto, acontece em Paraguaçu Paulista o Dia D Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite. A campanha será concentrada em apenas duas unidades de saúde: na UBS Popular, da Vila Gammon, e no CEM (Centro de Especialidade Médica), que ficarão abertos das 8h às 16h.

A Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo para crianças de 01 a menores de 5 anos de idade segue até dia 31 de Agosto, mas neste sábado será realizado o Dia D Vacinação.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, Gisele de Oliveira, disponibilizar a vacinação num sábado é uma maneira de atender todos os públicos, pois no decorrer da semana os pais podem não ter disponibilidade de tempo para levar seu filho à unidade de saúde.

"Com o dia a dia corrido e uma agenda lotada de compromissos, muitos pais acabam deixando a caderneta de vacinação dos filhos desatualizada. E o sábado é o dia ideal para não perder a campanha e colocar a vacina em dia. É bom que os pais se lembrem que vacinar é o caminho mais seguro para manter distância das doenças. Por exemplo, o Brasil não registra casos de poliomielite desde 1990 e ,em 1994, o país recebeu a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem, juntamente com os demais países das Américas, pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)", informou Gisele Oliveira.

Então, se você é pai, mãe ou responsável por crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade, leve-as até a UBS Popular, da Vila Gammon, e no CEM, neste sábado. Nos demais dias da semana, a campanha prossegue em todas as unidades de saúde do município, até o dia 31.

Devem ser vacinadas crianças entre 1 e menores de 5 anos de idade

Receba nossas notícias em primeira mão!