Buscar no site

Prefeitura entrega melhorias e tranforma UBS em Estratégia Saúde da Família no Jardim Paraná

Atendimento à população é ampliado com médico em tempo integral, 4 Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira e auxiliares de enfermagem

Assessoria de Comunicação

  • 18/02/24
  • 13:00
  • Atualizado há 9 semanas

A Prefeitura de Assis anunciou hoje a transformação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paraná em uma Estratégia Saúde da Família (ESF), como parte dos esforços contínuos para aprimorar o atendimento à saúde na região. A iniciativa visa levar cuidados médicos mais abrangentes e acessíveis à população do Jardim Paraná

Agora, os moradores do Jardim Paraná terão acesso a atendimento médico durante todo o dia, contando com a presença de 4 Agentes Comunitários de Saúde, uma enfermeira e auxiliares de enfermagem. Essa medida visa fortalecer os vínculos entre a equipe de saúde e a população, proporcionando um cuidado mais personalizado e preventivo.

Os Agentes Comunitários de Saúde já cadastraram aproximadamente 1500 pessoas da comunidade, demonstrando a aceitação e participação ativa da população no novo modelo de atendimento.

Divulgação - Prefeitura entrega melhorias e tranforma UBS em Estratégia Saúde da Família no Jardim Paraná
Prefeitura entrega melhorias e tranforma UBS em Estratégia Saúde da Família no Jardim Paraná

Destacando a eficácia do modelo de Estratégia Saúde da Família, o prefeito José Fernandes ressaltou a humanização no contato entre profissionais de saúde e a comunidade. Enfatizando a proximidade dos cuidados, ele mencionou que os Agentes Comunitários de Saúde têm a capacidade de comunicar o médico, que, por sua vez, realiza visitas nas residências dos usuários quando necessário.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, ressaltou a união entre colaboradores como chave para o sucesso da iniciativa. Ela agradeceu à equipe de reeducação coordenada por Jé Canela, aos alunos do Curso de Medicina da FEMA, e ao Conselho Gestor do Jardim Paraná pela parceria e colaboração.

"Quero agradecer ao prefeito José Fernandes, que deixa um legado para a população de Assis. Seu comprometimento e olhar para a saúde da cidade são fundamentais para o sucesso dessas ações", finalizou a secretária Cristiani Silvério.

Divulgação

A reforma da UBS foi totalmente financiada com recursos próprios da Prefeitura, evidenciando o compromisso da administração municipal com a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Esta é a segunda UBS a passar por essa transformação, seguindo a estratégia de ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família. As próximas unidades a passarem por esse processo serão as UBSs Maria Isabel e Fiúza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias