Buscar no site

Primavera pode aumentar alergias respiratórias em bebês e crianças

Divulgação

  • 21/09/22
  • 19:00
  • Atualizado há 83 semanas

No dia 22, tem início a primavera, momento em que as alergias respiratórias aumentam muito, principalmente entre os bebês e crianças. Para ajudar os pais e responsáveis a garantir que a estação seja mais saudável para os pequenos, a MAM, marca especialista em bebês, conversou com a pediatra Roberta Perrela Geri sobre principais cuidados para o período.

Segundo Dra. Roberta, a causa para o aumento das alergias está ligada às mudanças bruscas de temperatura e à maior polinização das flores. Os sintomas mais comuns que as crianças podem apresentar são os geralmente associados à rinite, como irritação nos olhos, nariz e espirros.

Apesar do revés, a primavera pode significar um grande alívio para os pais. Isso porque, com o clima mais quente, as crianças tendem a aproveitar mais as atividades ao ar livre e, assim, ficar menos expostas à contaminação de vírus e bactérias. "Evitar ambientes fechados e manter o espaço arejado também é uma maneira de escapar dos efeitos adversos da estação", afirma a pediatra.

Com algumas dicas fáceis de ser seguidas, é possível curtir todas as possibilidades da primavera com os pequenos sem grandes preocupações. "Atos simples, como abrir as janelas, retirar cortinas, tapetes, bichinhos de pelúcia e mosquiteiros de berços, podem ser suficientes para amenizar as alergias", conclui Roberta.

Receba nossas notícias em primeira mão!