01 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa de Assis celebra seu centenário

A celebração marcou ainda a reinauguração da Capela da Santa Casa

Neste mês de dezembro a Santa Casa de Assis comemorou seus 100 anos de história. A comemoração teve início na sexta-feira, 6 de dezembro, por meio da realização de cafés de confraternização junto às equipes que compõem a gestão hospitalar (Hospital, Lavanderia, Laboratório e Maternidade) e gestão ambulatorial (AMES Assis e Ourinhos).

No sábado, 7 de dezembro, data oficial de Fundação da Instituição, colaboradores e pacientes foram agraciados pela apresentação do Coral da Unimed Assis. Já no período da noite foi realizada uma Missa de Ação de Graças pelos 100 anos, celebrada pelo Bispo Diocesano e presidente da Irmandade Dom Argemiro de Azevedo, Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, Pe. José Joaquim Damásio Neto e Pe. Orlando de Almeida Alves.

Divulgação - Santa Casa de Assis celebra seu centenário
Santa Casa de Assis celebra seu centenário


A celebração marcou ainda a reinauguração da Capela da Santa Casa, com a benção e o aniversário de 67 anos de ordenação do Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez.

Durante a Missa, o Monsenhor Floriano foi homenageado e o Pe. Neto fez um agradecimento especial aos benfeitores que com generosidade possibilitaram a reforma da Capela, desde o telhado até as restaurações das imagens sacras.

Divulgação - Santa Casa de Assis celebra seu centenário
Santa Casa de Assis celebra seu centenário


O final do evento foi marcado pela apresentação do Coral Espaço Esperança da Igreja Presbiteriana Independente do Jardim Paulista de Assis, que foi regido pela provedora Profª Dra. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade. E ao som das belas músicas apresentadas e com muita emoção, o público acompanhou um vídeo com imagens que contaram um pouco dos 100 anos da história da Santa Casa de Assis.

E para marcar e celebrar a importante data, foi descerrada uma Placa Comemorativa aos 100 Anos, que ficará exposta no Memorial da Instituição, localizado no espaço interno do Hospital.

Prestigiaram o evento, autoridades locais, membros da Irmandade, Diretores, Conselheiros e Colaboradores da Santa Casa de Assis e AMEs Assis e Ourinhos.

Para ver essas e outras notícias acesse www.santacasadeassis.org.br.

Confira as fotos:



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM