15 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Testagem de crianças do Ensino Fundamental de Assis não detectou nenhum caso positivo da COVID-19

Mais de 2 mil testes foram realizado até o momento

Com o objetivo de garantir que todos os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino sejam testados, garantindo a prevenção contra a doença em sala de aula, a Prefeitura de Assis realiza, desde o dia 17 de agosto, os testes rápidos da COVID-19, que estão sendo realizados pelos alunos do Curso de Enfermagem da FEMA, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde e Educação.

De acordo com relatório das equipes que estão realizando as testagens, aproximadamente 2.384 crianças já realizaram os testes contra a COVID-19, e nenhum caso da doença foi detectado.

"Essa Campanha vem permitindo que os responsáveis pelas crianças recebam orientações direcionadas as suas dúvidas sobre o retorno com segurança, uma vez que os enfermeiros e alunos realizam orientações no momento de entrega do resultado", acrescenta Fernanda Cenci Queiroz, coordenadora do Curso de Enfermagem da FEMA.

Para o Prefeito José Fernandes, a ação é fundamental para garantir um retorno seguro dos alunos da Rede Municipal de Ensino. "Com o retorno presencial nas unidades escolares e até que a vacinação chegue a esse público-alvo específico, precisamos garantir que todos estejam seguros contra o vírus, e essa testagem está tranquilizando os pais e profissionais da educação", ressalta o prefeito.

Os testes prosseguem nesta quinta-feira, 23, na EMEIF "Darcy Ribeiro", das 8h às 12h e das 13h às 17h. A expectativa é de que sejam testadas cerca de 220 crianças.
Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM