Em um mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, profissionais do Direito precisam explorar, cada vez mais, a chamada advocacia 4.0, que impõe algumas inovações na forma de trabalhar, como saber interpretar melhor os dados e adquirir habilidade de comunicação mais eficaz. A avaliação foi feita pela secretária-geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, durante agenda no interior paulista, na última sexta-feira (10).

Secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães falou sobre a adaptação dos profissionais do Direito as novas tecnologias - Foto: Divulgação - Divulgação

Em palestra ministrada no Teatro Municipal de Assis, a dirigente destacou a importância da adaptação de advogadas e advogados às novas tecnologias, para que se mantenham competitivos frente às demandas do Direito moderno. Ela reforçou, ainda, que a advocacia está passando por uma transformação digital que requer se conectar a um mundo altamente tecnológico e de forte concorrência.

O evento reuniu mais de 200 advogadas e advogados de Assis e região - Foto: Divulgação - Divulgação

“É necessário adquirir novas competências. Além das hard skills, é inevitável ter habilidades de comunicação, saber interpretar dados e ter flexibilidade para lidar com as pessoas. Em seu escritório, por exemplo, o mínimo que você precisa ter é digitalização de documentos, nuvem para arquivar os seus arquivos, chatbot”, destaca Magalhães, ao citar alguns serviços básicos para que os profissionais estejam inseridos na advocacia 4.0.

A secretária-geral da Secional paulista abordou o tema no

A secretária-geral da Secional paulista abordou o tema no “I Congresso da 15ª Região das Mulheres Advogadas”. Iniciativa da Subseção de Assis, por meio da presidente da Casa, Lenise Antunes Dias, o evento reuniu mais de 200 advogadas e advogados da cidade e região. Magalhães fez parte do painel “Empreendedorismo Jurídico”, que contou, ainda, com as palestrantes Karina Simonetti (advogada de Assis) e Daniela Batista, diretora do Procon do município.

A presidente da Subseção de Assis, Lenise Antunes Dias e a Secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães - Foto: Divulgação - Divulgação

Nova era das Casas da Advocacia

Também na sexta-feira (10), a advocacia de Cândido Mota recebeu a visita de Daniela Magalhães. O encontro, liderado pelo presidente da OAB local, Antonio Valmir Sachetti, discutiu projetos que devem ser executados ao longo do ano, voltados ao conceito da nova era das Casas da Advocacia.

A Secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães também participou de um encontro liderado pelo presidente da OAB de Cândido Mota, Antônio Valmir Sachetti - Foto: Divulgação - Divulgação

Além da estrutura física, com acessibilidade e modernas ferramentas de trabalho para atuação dos profissionais, as Casas também buscam atender, de maneira mais humanizada, a advocacia e os moradores da cidade e região. “Fui o primeiro presidente e passamos a trabalhar na construção da Casa. Aqui, é feita a Assistência Judiciária, temos uma área de lazer para os advogados e um time de futebol”, contou Sachetti.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS