Número de pacientes com aids que iniciam tratamento com medicação antirretroviral aumenta 30%. De acordo com o Ministério da Saúde, entre dezembro de 2013 e o mesmo mês do ano passado, estas ocorrências saltaram de 57 para 74 mil.

Em nota, a pasta informou que o avanço se deve à implantação do novo Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e pelo aumento nos testes da doença.

Nos quatro primeiros meses deste ano, dois milhões e 100 mil pessoas realizaram o teste na rede pública de saúde – 200 mil a mais na comparação com o mesmo período de 2014.

Hoje, mais de 400 mil pessoas soropositivas fazem tratamento na rede.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS