Buscar no site

Idosa de 101 anos e filha de 66 têm alta juntas após internação por Covid em Palmital

Paciente mais velha já tinha tomado as duas doses da vacina o que, segundo o hospital, fez toda a diferença no enfrentamento da doença. Idosa teve uma resposta melhor que a filha no tratamento

G1 - Bauru e Marília

  • 19/03/21
  • 10:00
  • Atualizado há 163 semanas

Uma idosa de 101 anos recebeu alta junto com a filha, de 66 anos, após quatro dias internada com Covid-19 na Santa Casa de Palmital (SP). Segundo o hospital, Elisa Maciel Moreira já tinha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 e isso ajudou no enfrentamento da doença.

A idosa teve um desconforto respiratório e foi internada em leito clínico por precaução devido à idade avançada.

De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Palmital, que acompanhou o caso, por estar vacinada, a idosa inclusive respondeu melhor ao tratamento que a filha que ainda não recebeu as doses.

"Nós sabemos que o fato de tomar a vacina não impede que a pessoa contraia a doença, mas é muito importante para evitar os casos graves, as complicações que o vírus pode causar. E o exemplo da dona Elisa mostra isso. Ela foi internada para um cuidado a mais por conta da idade, mas respondeu muito bem ao tratamento e nem foi solicitada internação em UTI", explica uma das enfermeiras responsáveis pela Vigilância Epidemiológica, Adriana Nascimento de Oliveira Miranda.

Ainda segundo a equipe de saúde, dona Elisa recebeu alta na última terça-feira (16) e vai continuar alguns dias em isolamento por causa da idade e dos cuidados necessários. Ela e a filha passam bem.

Em Palmital, os idosos a partir de 73 anos começaram a ser vacinados nesta quinta-feira e na sexta e sábado serão vacinados os idosos com 72 anos. A vacinação acontece no Centro de Saúde Dr Nelson Cunha Bastos.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais