Buscar no site

Dirigente do Assisense aposta na Categoria de Base para 2017

A aposta será em pratas da casa e jovens da região

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 29/09/16
  • 09:00
  • Atualizado há 395 semanas

O insucesso do Clube Atlético Assisense (CAA) no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com a eliminação precoce, logo na primeira fase do certame, já faz a direção do time pensar diferente para a temporada 2017.

O coordenador das categorias de base e membro da direção do Assisense, Petrus Ricardo Rodrigues Silva, afirma à reportagem do AssisCity que os jovens talentos da base do time e jogadores novos da região são o foco para o ano que vem.

De acordo com Petrus, de todo o elenco, apenas cinco remanescem, três foram emprestados para um time de Presidente Prudente, os demais foram dispensados.

"Em 2014, deu certo a aposta na base, o foco nos jovens talentos costuma dar certo, esperamos trabalhar com 25 jogadores, em sua maioria atletas do sub-20 e sub-17. A escolha do treinador está entre o Fabiano Gadelha, técnico do sub-20 ou o Fabiano Braz, que treina o sub-17", explica.

Petrus afirma ainda que o time sub-20 joga nos próximos finais de semana o dérbi contra o VOCEM e o outro jogo contra Tupã. Estes jogos são importantes, pois daí pode sair algum jogador para o elenco principal.

Os treinos do elenco principal do Assisense devem voltar entre meados de novembro e início de dezembro, já visando a próxima temporada, cujo foco é o acesso à série A-3 do Paulista.

Petrus Ricardo Rodrigues Silva, aposta nos jovens talentos para o sucesso do Assisense em 2017

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais