Buscar no site

Vereadores votam reajustes de servidores municipais nesta segunda

O reajuste proposto é de 2,94%, com base no índice do IPCA de 2017

Redação AssisCity

  • 18/02/18
  • 12:00
  • Atualizado há 322 semanas

Nesta segunda-feira, 19, será votada a Revisão Geral Anual dos Vencimentos dos Servidores Municipais, tanto da administração direta quanto da administração indireta. O reajuste proposto é de 2,94%. O Projeto foi apresentado na Sessão Ordinária do dia 14, mas foi adiada por uma sessão.

A correção de 2,94% aos vencimentos dos servidores é extensiva aos proventos de inatividade e às pensões de acordo com as disposições vigentes.

O percentual aplicado foi definido tendo por base o índice do IPCA - E - Índice de Preços ao Consumidor Ampliado Especial, registrado de janeiro a dezembro de 2017, visando a recomposição da remuneração dos servidores.

Apesar de ser concedido o índice inflacionário legal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis e Região convoca os servidores para comparecerem à Câmara Municipal na segunda-feira, 19, quando será votado o Projeto de reajuste dos servidores, conforme veiculado em seu site oficial. "A convocação é um protesto contra a proposta de 2,94% de reposição salarial e contra o corte do auxílio alimentação dos inativos e pensionistas apresentados pelo prefeito José Fernandes", diz a nota sindical.

Segundo o prefeito José Fernandes Executivo e Sindicato tiveram algumas conversas, sendo que foi exposto ao seu presidente, Paulo César Tito, que neste momento seria impossível aplicar um reajuste superior ao inflacional em virtude do teto da folha da Prefeitura.

" Por enquanto vamos cumprir o que determina a Lei, de 2,94%. Infelizmente nós não temos condições de repor a perda salarial do governo anterior que foi de 8%, dos quais já repusemos 2% no ano passado. Estamos fazendo uma reorganização na folha e já encaminhamos o projeto para a Câmara para ser votado, e, dependendo do resultado da votação, é provável que ainda esse ano consigamos conceder um percentual dessa perda salarial de anos anteriores.", explica o Prefeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!