19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Grupo de alunos de Assis visita museu e exposição de arte em São Paulo

Os alunos visitaram o Museu Catavento e a 33ª Bienal de Arte de São Paulo, no Parque Ibirapuera

Um grupo com 40 alunos da escola estadual "José Augusto Ribeiro” de Assis, visitou dia 10 de novembro, o Museu Catavento e a 33ª Bienal de Arte de São Paulo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A ação integra o Programa Ensino Integral, que foi adotado por algumas escolas estaduais, inclusive pela escola estadual "José Augusto Ribeiro”, que tem em seu componente curricular "Disciplinas Eletivas”, propostas pelos professores, de acordo com as necessidades da escola e de seus projetos de vida.

Os alunos escolhem a disciplina que querem cursar durante um semestre e participam das aulas que ampliam repertório cognitivo, além de auxiliar nas disciplinas da Base Nacional Comum.

Duas dessas disciplinas, "Lugares de Aprender-História, Português e Arte! e "Fique POR CIMA- Português, Ciências e Matemática”, oferecidas pela escola neste segundo semestre, tinham como um de seus objetivos proporcionar aos alunos uma viagem cultural à cidade de São Paulo.

A intenção foi oferecer aos alunos uma experiência inesquecível, visto que menos de 10% dos alunos conheciam a capital de nosso estado.

As professoras relatam que a viagem só foi possível graças a muito empenho e parcerias estabelecidas com empresas e pessoas que acreditaram nos projetos e na importância do contato das crianças com a arte.

Veja as fotos:







Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM