19 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Diretoria de Ensino premia ganhadores da 8ª edição do Concurso em Comemoração ao "Mês da Consciência Negra"

A Diretoria de Ensino da Região de Assis - DERA, em parceria com o Instituto do Negro de Assis - Zimbauê, Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA e Escola de Samba da Vila Operária, realizou, no último dia 20 de novembro, a Cerimônia de Premiação do VIII Concurso em Comemoração ao "Mês da Consciência Negra" para todos os alunos matriculados nas Unidades de Ensino da Rede Estadual localizadas no Município de Assis/SP.

O referido concurso contou com duas modalidades: "Poema Ilustrado" e "Fotografia”. Na categoria Poema ilustrado, para os alunos dos 6º aos 8º anos do Ensino Fundamental, foram premiados(as): (1º Colocado) Samara dos Santos Moura do 7º ano B, da E.E. Prof. Léo Pizzato orientada pela Profª. Joisley Saturnino de Oliveira, (2º colocado) Daniel Pinheiro dos Santos do 7º ano A da E.E. Prof. Ernani Rodrigues PEI, orientada pela Profª Solange Mota de Arruda e (3º colocado) Natalie Gomes Evangelista do 8º ano B da E.E. Prof. Lourdes Pereira, orientada pela Profª Darci Moret dos Santos.

Na modalidade "Fotografia", destinada aos alunos que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, os estudantes premiados foram: (1º Colocado) Maria Clara Ferreira Bueno da 2ª série A EM (Ensino Médio) da E.E. Prof. Ernani Rodrigues, orientadas pela Prof.ª Thainara Fernanda da Silva Ramos, (2º colocado) Nathália Santos de Oliveira da 3ª série A da E.E. José Augusto Ribeiro (noturno), orientada pela Prof.ª. Juliana Soares de Oliveira, (3º colocado) Maria Eduarda Silva Rosa do 9º ano A, da E.E. Prof. Carlos Alberto de Oliveira, orientada pela Prof.ª. Rosimeire Aparecida Cassador.

O evento contou com a participação da Dirigente Regional de Ensino da Região de Assis – Profª. Marlene Aparecida Barchi Dib, os membros do Instituto Zimbauê - Mônica da Silva e Sérgio Augusto Frederico, a diretora técnica do Núcleo Pedagógico Elizana Luiz, os Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP) - Gisele Antunes Romão Barreto, Rodrigo Costa Silva e Walter George de Carvalho Vilas Boas além de gestores, professores, alunos e familiares dos estudantes.

As Professoras Lella Sodré e Carmem Portilho, da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA e os demais colaboradores enfatizaram a importância do trabalho dos profissionais da educação diante das determinações legais bem como a contribuição para o processo de formação da cidadania, proporcionando, aos estudantes, uma visão reflexiva de conceitos referentes ao racismo e da história e cultura afro-brasileira, instigando a pesquisa de temas relacionados ao respeito e à diversidade.


Comissão organizadora do VIII Concurso




1ª colocação – Poema Ilustrado Consciência Negra - Clamor


2ª colocação – Poema Ilustrado



3ª colocação – Poema Ilustrado


1ª colocação – Fotografia


2ª colocação – Fotografia


3ª colocação – Fotografia


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM