13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escola Clybas promove Feira de Ciências em Assis

Evento transformou todos os espaços do colégio em mini laboratórios de experiências

Nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, foi realizada na Escola Professor Clybas Pinto Ferraz a 3ª edição da Feira de Ciências, em Assis.

O evento foi organizado pelo corpo docente, direção e alunos, e coordenado pelos professores de ciências Fábio Severino, Eraldo Santos e Adriana Luzia de Souza, pelos professores de química Mauro Bruna e Camila Eugenia dos Reis, por Carlos Roberto Silveira, professor de física, e Rodolfo Spada, responsável pela disciplina de biologia.

A feira transformou todos os espaços do colégio em mini laboratórios de experiências. A exposição de um determinado experimento ou pesquisa em uma feira de ciências pode transmitir muitas informações para os visitantes.

No dia 29, os alunos da escola Lucas Thomás Menk participaram de vários experimentos e assistiram atentos às explicações dos monitores responsáveis. Houve também a visita dos alunos da escola Nízia Mercadante.

"Um evento como a feira proporciona o intercâmbio de conhecimentos entre as instituições escolares e o progresso na área científica incentivando os alunos.

A escola localizada na unidade prisional de Assis, que mantém 13 salas de aula e vinculada ao Clybas, também esteve presente expondo gravuras e fotos dos experimentos realizados pelos alunos”, finalizam os organizadores.

Divulgação Clybas
+ VEJA TAMBÉM