13 de Dezembro de 2018
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Walter Ihoshi é convidado para articulação política de Bolsonaro

Deputado tem forte ligação com vice-prefeito de Tupã, Caio Aoqui, e vereador Eduardo Edamitsu

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD) foi convidado para fazer parte da equipe de articulação política do governo Jair Bolsonaro (PSL), junto ao futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM).

A informação consta em reportagem do jornal O Estado de São Paulo veiculada hoje e confirmada pelo deputado em entrevista por telefone ao Marília Notícia.

O presidente eleito se reuniu nos últimos dias com deputados de diversos partidos, mas até então vinha conversando apenas com as chamadas bancadas temáticas, sinalizando uma nova forma de negociar com o Congresso Nacional.

O modelo de articulação política previsto por Onyx terá a colaboração de políticos que não se elegeram neste ano, entre eles o cotado Ihoshi.

Também foram convidados outros políticos para a equipe, como o candidato derrotado ao governo do Espírito Santo Carlos Manato (PSL) e os deputados não reeleitos Leonardo Quintão (MDB-MG), Danilo Forte (PSDB-CE), Milton Monti (PR-SP) e Marcelo Delaroli (PR-RJ), de acordo com o Estadão, parceiro do MN na produção de conteúdo jornalístico.

De acordo com Ihoshi, o convite de Onyx foi feito em reunião com o membros do PSD nesta semana. "Fiquei surpreso com o convite, feito na frente dos demais membros do partido. Na semana que vem conversaremos com o presidente Bolsonaro para saber melhor seus planos”, disse o deputado.

Onyx foi líder da bancada do partido integrado por Ihoshi em sua primeira eleição, o PFL, hoje DEM. Ambos possuem bom relacionamento.

Existe também a expectativa de participação de Ihoshi no governo do Estado de São Paulo, que será comandado por João Dória (PSDB).

O presidente nacional do PSD e ministro do governo Michel Temer (MDB), Gilberto Kassab, que é muito próximo de Ihoshi, já foi anunciado como secretário da Casa Civil do Estado. A participação do deputado federal não seria necessariamente na mesma pasta.



Marília Notícia
+ VEJA TAMBÉM