18 de Janeiro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Funcionário avista onça parda no Horto Florestal de Palmital e prefeitura emite alerta

Animal foi visto na manhã desta terça-feira, 11

A Prefeitura de Palmital alerta a população das áreas rurais e também periféricas do município para a presença de uma onça parda na mata do Horto Florestal.

De acordo com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Estradas Rurais, Pedro Ângelo Montechesi Kirnew, um funcionário avistou o animal na manhã desta terça-feira, 11.

"Nós emitimos um alerta no intuito de aumentar a atenção dos moradores para a presença da onça parda perto do Horto Florestal e que margeia tanto a zona rural do município, quanto alguns bairros periféricos. Sabemos de outros relatos em cidades da nossa região e por isso achamos importante prevenir qualquer incidente”, afirma.

Segundo Pedro, não é preciso ter pânico, mas redobrar os cuidados especialmente com as crianças.

"Sabemos que agora é período de férias, então as crianças estão brincando mais nas áreas abertas, assim como o pessoal que costuma pescar ou fazer trilhas na beira de rios. Orientamos para que a população evite o local e não circulem sozinhas por esse trecho. Recentemente acompanhamos o caso de uma onça parda que apareceu em uma casa em Botucatu, então ter atenção é importante. Do mais, as providências cabíveis já estão sendo tomadas pela secretaria e pela prefeitura”, salienta.

No caso de algum morador avistar a presença da onça parda ou de outros animais silvestres, especialmente no perímetro urbano, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Polícia Militar Ambiental pelo 190 em casos de emergência ou diretamente às unidades da Polícia Militar Ambiental pelos telefones: (14) 3592.1200 – Marília; (14) 3496.5884 – Tupã; (18) 3323.5111 – Assis; (14) 3322.3077 – Ourinhos.



Comunicado emitido pela Prefeitura de Palmital após onça ser vista no Horto Florestal


Redação AssisCity/ Foto: Ilustrativa
+ VEJA TAMBÉM