23 de Abril de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Máquina começa preparar terreno para conserto de adutora da Sabesp em Paraguaçu

Trabalho deverá ser concluído até o final da tarde desta segunda-feira, dia 15

Desde a madrugada deste domingo, 14, a Sabesp e o Departamento de Obras da Prefeitura de Paraguaçu Paulista trabalham na recuperação da adutora de água que abastece o município.

Segundo a empresa divulgou em nota, "A Sabesp informa que está trabalhando nos reparos da adutora de água bruta que abastece o município de Paraguaçu Paulista para recuperar o mais rapidamente possível o abastecimento. A tubulação foi danificada pelo rompimento de uma galeria de águas pluviais, que não é responsabilidade da Companhia. A Sabesp está enviando caminhões-pipa para atendimento em locais de maior necessidade pública, como centros de saúde. A Empresa pede o uso racional da água armazenada nas caixas-d'água, as quais, por norma da ABNT, devem ter capacidade para abastecer o imóvel por no mínimo 24 horas. A Sabesp está à disposição dos clientes em casos emergenciais pelo 0800-0550195. A ligação é gratuita e o serviço opera 24 horas por dia", afirma.

Já segundo a Prefeitura, "por volta das 15h, com o maquinário no local, a equipe começou a preparar o terreno para, depois, colocar escoras no encanamento. Feito isso, será possível fazer o realinhamento da adutora e a conexão, de acordo com a informação da Sabesp. Com a conexão da adutora, o abastecimento de água poderá voltar ao normal. No entanto, este trabalho deverá ser concluído até o final da tarde desta segunda-feira, dia 15", finaliza.


Maquinário ajuda na preparação do terreno para reparo da erosão



*Atualização às 12h07 do dia 15/04/2019 para inclusão da nota da SABESP

Assessoria Prefeitura de Paraguaçu Paulista
+ VEJA TAMBÉM