13 de Outubro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupãense é campeã paulista de fisiculturismo

Aos 33 anos, Anne Mozini vai competir ainda neste mês o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A tupãense Anne Mozini, de 33 anos é a nova Campeã Paulista de Fisiculturismo.

Após conseguir uma boa colocação no campeonato de fisiculturismo "Mr Marília" ela foi classificada para o Campeonato Paulista, subindo para as categorias Wellness e tendo como resultado o título de Campeã Paulista de Fisiculturismo Top 1. A competição aconteceu no último sábado, 4, em São Paulo.

O começo de tudo

Anne Mozini começou a treinar sem pretensão de competir, por motivos estéticos. Ela conta nunca ter sido "gordinha" e sempre ter achado bonito mulheres que tinham "corpo sarado".

"Desde criança pratiquei atividade física, fiz Ballet por dez anos e pratiquei muitas outras modalidades. Me formei em Educação Física, trabalhei com Spinnning por 11 anos, treinava esporadicamente, mas não levava tão a sério a musculação. Depois de um tempo passei a ser mais rígida comigo mesma, pois eu não aceitava o corpo que tinha, queria mais".

Foi assim que ela procurou profissionais para orientá-la, e seu corpo começou a responder de forma rápida, com mudanças consideráveis. "E aí...começou aflorar dentro de mim a vontade de competir, o que já existia, mas nem eu mesma me permitia a sonhar com isso. Há mais ou menos um ano e meio, comentei com o meu treinador sobre o meu sonho e ele se surpreendeu e abraçou a ideia de cara".

Mozini começou a se aperfeiçoar em treinos voltados para atletas e assim a preparação para competir começou. "Escolhemos uma data e o sonho se tornou mais próximo. Essa data era o 1° Campeonato que foi realizado em Tupã, dia 6/4...mas no meio do caminho eu e minha equipe de profissionais decidimos adiantar um pouco a data e assim foi: Realizei um dos maiores sonhos da minha vida. O grande dia chegou, curti o cheiro da tinta e todo o ritual do backstage, aqueles momentos ficaram eternizados em minha cabeça. No meu primeiro campeonato, estive ao lado de atletas lindíssimas e consegui uma excelente colocação levando o Top 2 e no segundo campeonato em minha cidade fui consagrada Top 1", contou.

Próximas competições


As rotinas de treino são intensas: exercícios aeróbicos pela manhã e musculação no período da tarde, além da dieta regrada. Mas o esforço vale à pena. Com todo empenho e dedicação nos campeonatos, Anne conseguiu classificação para o Campeonato Brasileiro, que ocorre em 26 de maio. Agora, a expectativa, segundo ela é conseguir passar na seletiva para o campeonato internacional.


Tupãense é campeã paulista de fisiculturismo


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM