22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Estudantes da FEMA visitam empresa VSM

Vinte alunos dos cursos de Informática da FEMA fizeram uma visita técnica à VSM, para conhecerem, de forma prática, o funcionamento de uma companhia de tecnologia e sistemas

Alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) fizeram uma visita técnica à empresa VSM, localizada em Assis (SP), no dia 12 de junho de 2019. Os 20 estudantes, dos primeiros e segundos anos dos dois cursos foram acompanhados pelo professor doutor Osmar Machado e pela professora mestra Diomara Barros, coordenadora das graduações de Informática da FEMA.

A visita técnica faz parte do protocolo da empresa, que recebe estudantes em suas instalações, em um evento chamado Open House. Durante duas horas de visita, os colaboradores fizeram uma apresentação da história da empresa, mostraram as tecnologias usadas em seus produtos, falam do modelo de trabalho e abrem para as dúvidas dos futuros profissionais. Na sequência, o setor de Recursos Humanos os leva para um tour na empresa, para que eles conheçam os espaços e funcionamento.

A professora Diomara conta que essa visita técnica faz parte do calendário de experiências práticas dos cursos que, ao longo dos anos, leva os alunos para conhecerem empresas de tecnologia e sistemas de Assis, região e também outras do estado. "É super rico para eles, para que conheçam o funcionamento prático daquilo que estão aprendendo e também para que se inspirem, afinal eles poderão trabalhar em uma dessas empresas no futuro”, falou a coordenadora.

Inspiração, inclusive, é um tema ponto alto na visita técnica, pois o proprietário da VSM, Valdilei Simião Machado - que recebeu os alunos e professores durante o Open House - é formado pela FEMA e a empresa é continuidade de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


Alunos de Informática da FEMA durante visita técnica à VSM


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM