22 de Julho de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Fotógrafo de Assis participa novamente do maior festival de fotografia do Brasil

Esta é a terceira vez consecutiva que Jean Galvão participa do Brasília Photo Show

Pelo terceiro ano consecutivo, o fotógrafo assisense Jean C. Galvão está participando do maior festival de fotografia do país: o Brasília Photo Show, que chega à sua quinta edição neste ano.

Em 2017, Jean concorreu com mais de cinco mil fotógrafos e 9050 fotos, enquanto em 2018 foram mais de seis mil fotógrafos participantes e 12 mil fotos inscritas no festival.

O assisense acredita que, para este ano, o número deve ser ainda maior, devido à crescente popularidade do festival. Para ele, ter fotos suas premiadas em duas edições consecutivas, especialmente mostrando a sua cidade, é um orgulho muito grande.

"Neste ano eu inscrevi mais duas fotografias autorais no concurso, que também apresenta uma proposta nova. A fotografia intitulada ‘O pólen que eu tanto quero’ mostra uma abelha que foi clicada de uma forma muito especial sobre um jardim de lavanda. Ela foi classificada na categoria 'Nature - foto de detalhes'. Também inscrevi a foto de uma bela paisagem noturna, com um lindo espelho d’água da ponte JK, em Brasília. O título da foto é ‘Ponte JK - a primazia de Brasília’ e está classificada na categoria especial 'Melhor Foto aniversário de 60 anos de Brasília’”, revela.

Jean espera novamente ter seu trabalho publicado no livro dos 400 vencedores do Brasília Photo Show.

"Esse ano eu também estou entre os possíveis palestrantes do festival, por conta do meu projeto social, ‘O Projeto Preto no Branco’. É uma proposta de fotografia social que gera várias campanhas de arrecadações, por meio de exposições pela cidade, trazendo uma forma muito sensível de mostrar solidariedade e cidadania”, salienta.

O assisense pede a toda população colaborar com sua participação, curtindo, comentando e interagindo com as fotografias. Dessa forma, os jurados verão o quanto suas fotos podem alcançar.

"O número de curtidas não é um parâmetro para a premiação, mas sim um quesito importante e que faz parte do processo de interação com o público. Conto com a ajuda de todos os assisenses e demais moradores da região”, finaliza.

As fotografias de Jean já estão na página do festival e podem ser acessadas aqui e também aqui.


Fotografia "O pólen que eu tanto quero" foi classificada no tema Nature - foto de detalhes


Redação AssisCity/ Fotos: Jean Galvão
+ VEJA TAMBÉM