10 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Ciranda da Dança inicia apresentações na Rede Municipal da Educação de Assis

O projeto é uma iniciativa do Balé Isabel Gusman por meio do ProAc Municípios

Começam nesta quarta-feira, 14 de agosto, as apresentações de dança nas escolas municipais de Assis do projeto "Ciranda da Dança”, que será realizado por meio ProAc Municípios - Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa, em parceria com Prefeitura Municipal de Assis, e Secretarias Municipais da Cultura de Assis e da Educação.

Ciranda da Dança é um projeto promovido pelo Balé Isabel Gusman que levará cultura, entretenimento e conhecimento aos alunos da Rede Municipal da Educação. Seu principal objetivo é difundir a dança por meio de espetáculos no ambiente escolar, além de oferecer oficinas às crianças.

Segundo Fátima Barbosa, diretora do Balé Isabel Gusman, o projeto é uma extensão do trabalho realizado pela escola no município. "As atividades promovidas pelo projeto beneficiará tanto na formação cultural das crianças quanto do desenvolvimento e crescimento profissional dos bailarinos envolvidos”, diz.

O projeto será realizado neste mês de agosto em sete escolas municipais, atingindo mais de 500 alunos. Segue abaixo o cronograma das apresentações e oficinas:

Divulgação/Assessoria
+ VEJA TAMBÉM