20 de Novembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Após três anos de cirurgia bariátrica e menos 115 quilos, assisense comemora nova vida

Thiago Cristiano dos Santos sonha agora com a cirurgia para remoção do excesso de pele

Nesta segunda-feira, 21 de outubro, o assisense Thiago Cristiano dos Santos comemorou mais um marco na sua mudança de vida.

Há três anos, ele enfrentava o desafio de encarar uma cirurgia bariátrica e que proporcionou uma verdadeira revolução na sua rotina, que agora é mais ativa e tem mais mobilidade.

Thiago conseguiu a tão buscada ajuda quando estava com 250 quilos e já não conseguia praticar suas atividades cotidianas, desde brincar com os filhos até trabalhar. Atualmente, ele já conseguiu eliminar 115 quilos e ainda deve eliminar outros 15 após a cirurgia para retirada do excesso de pele.

"Estou bem e com certeza tive a oportunidade de viver uma outra vida. Não é ideal e ainda encaro problemas com a pressão um pouco alta, por exemplo. Outro desafio tem sido aguardar a cirurgia para retirada de excesso de pele, que atrapalha por causa das assaduras. Mas ainda assim estou ótimo e, principalmente, me sinto vivo. Não me canso mais com facilidade e sou muito agradecido a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, afirma.

O responsável pela cirurgia de Thiago foi o doutor Paulo Teixeira Júnior, que juntamente com toda sua equipe e da Santa Casa de Assis realizaram o procedimento da cirurgia bariátrica. Eles se sensibilizaram com o pedido de ajuda do assisense publicado pelo AssisCity em 2016 e que contou com o apoio essencial da sua mãe, Aparecida Cristina Pedrozo.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois à minha mãe, à minha esposa Luciana, à equipe do AssisCity, ao doutor Paulo Teixeira Jr, ao Anésio Lima, ao doutor Wilson Andriolo e a todos. Obrigado por fazerem parte da minha vida e obrigado por me concederem uma vida nova. Sim, tenho ainda minhas dificuldade, mas estou vivo. Se essas pessoas não tivessem aparecido na minha vida, eu com certeza já estaria morto”, salienta.

Thiago também faz questão de deixar um recado para quem possa se inspirar em sua história.

"O mais importante é não desistir, afinal a gente não pode parar! Apesar de todas as dificuldades que passei e ainda passo, a mensagem deve ser sempre de esperança e motivação. Muita gente vai falar coisas para desanimar, como fizeram comigo. Eu lutava pela cirurgia e as pessoas diziam que era muito perigoso, para que eu não fizesse. Mas a gente não pode desistir dos nossos sonhos. Corra atrás, tente e lute, pois a vida é muito curta e precisamos valorizá-la”, finaliza.

Divulgação - Thiago Cristiano chegou a pesar 250 quilos
Thiago Cristiano chegou a pesar 250 quilos


Divulgação - Thiago com o médico Paulo Teixeira Junior, responsável pela cirurgia
Thiago com o médico Paulo Teixeira Junior, responsável pela cirurgia


Divulgação - Thiago eliminou 115 quilos e está atualmente com 135
Thiago eliminou 115 quilos e está atualmente com 135


Divulgação - O assisense diz que mudou de vida e agradece a oportunidade dessa grande revolução
O assisense diz que mudou de vida e agradece a oportunidade dessa grande revolução


Leia também: Caso Thiago, de uma infância sem obesidade até os quase 250 quilos na vida adulta

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM