07 de Dezembro de 2019
17º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Nilson Pavão sofre AVC e é encontrado desacordado na Praça da Prudenciana em Assis

Vereador está internado e passará por uma tomografia para avaliação do quadro

Na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, fotos mostrando o vereador Nilson Pavão circularam nas redes sociais. As imagens foram registradas na Praça da Vila Prudenciana, em Assis, e mostram Pavão caído próximo a uma lanchonete.

Muitas pessoas compartilharam as fotos fazendo menção ao fato do vereador já ter assumido sua dependência química e que ele poderia estar embriagado ou sob o efeito de entorpecentes.

A reportagem do AssisCity conversou com o advogado Rafael de Almeida Lima, que cuida dos casos envolvendo Pavão. Ele esclareceu que, na realidade, o vereador foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

"O Nilson passou mal hoje pela manhã e caiu na praça. Ele foi atendido, levado para sua casa, mas continuou passando mal. O SAMU foi acionado e encaminhou o vereador até a UPA, onde ele foi diagnosticado com um AVC. Ele já vinha reclamando de alguns sintomas desde o final de semana e nesta terça-feira passou pela UPA, onde foi diagnosticado com um quadro de hipertensão, medicado e liberado em seguida”, afirma.

Redes Sociais - Vereador Nilson Pavão sofreu um AVC e foi encontrado caído na Praça da Prudenciana em Assis
Vereador Nilson Pavão sofreu um AVC e foi encontrado caído na Praça da Prudenciana em Assis


Nesta segunda-feira, 18 de novembro, o vereador apresentou um atestado médico e não compareceu à Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Ainda de acordo com o advogado, o vereador passará por exames para que os médicos possam avaliar a extensão do seu quadro de saúde.

"Ele será transferido para a Santa Casa de Assis, onde fará uma tomografia. O lado direito do corpo já está totalmente paralisado, mas a equipe médica vai avaliar o quadro para saber se ele terá que ficar internado ou se poderá se recuperar em casa”, salienta.

O advogado também salientou que os médicos descartaram a possibilidade de embriaguez ou de uso de entorpecentes.

O AssisCity segue acompanhando o caso.

Redação AssisCity/ Fotos: Redes Sociais
+ VEJA TAMBÉM