28 de Janeiro de 2020
17º/30º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Proteja suas conversas no WhatsApp com quatro dicas

Equipe da OAI preparou uma matéria especial com dicas para proteger seus conteúdos

Divulgação


A segurança na internet é um dos assuntos mais pautados na atualidade. Diante de escândalos de vazamento de dados e até mesmo da privacidade entre amigos e familiares, o WhatsApp é um dos aplicativos com dados importantes e que demandam proteção.

Mas você sabia que dá para se proteger? A equipe da OAI preparou uma matéria especial com quatro dicas para que seus conteúdos fiquem seguros.

1) Esconder as mensagens nas notificações

A discrição pode ser um fator importante para você manter sua privacidade. Muitas vezes, você se afasta do seu celular e recebe mensagens importantes, que podem despertar olhares curiosos.

Para evitar isso, basta esconder o conteúdo da notificação. Dessa forma, na tela aparecerá apenas "mensagem" ao invés dos detalhes da sua conversa.

Vá em "Ajustes" > "Notificações" e desative "Mostrar Pré-Visualização".

Divulgação


2) Autenticação de dois fatores

Você poderá garantir a segurança das suas conversas ao autenticar o WhatsApp em dois fatores. Da próxima vez que registrar seu telefone, o aplicativo pedirá um PIN, aquela senha de seis dígitos.

Dessa forma, fica mais difícil que outras pessoas consigam acessar seus conteúdos em casos de furto ou clonagem.

Vá até "Ajustes" > "Conta" > "Confirmação em duas etapas".

O aplicativo pedirá que você ative e crie uma senha, que depois deverá ser confirmada. Você também deve inserir e confirmar um endereço de email para recuperação, caso você esqueça o PIN.

3) Nunca esquecer de sair do WhatsApp Web

Se você está acostumado a utilizar o WhatsApp Web em dekstops e notebooks, atenção! Nunca se esqueça de acessar o aplicativo e selecionar a opção "Sair de todas as sessões". Assim você garante que nenhum curioso tenha acesso às suas conversas e intimidades.

4) Impressão Digital

Se o seu aparelho celular tem leitor de digital, você também pode utilizar esse recurso para o WhatsApp. A função "impressão digital para desbloqueio" faz com que o aplicativo seja bloqueado de forma automática depois de um tempo definido pelo usuário.

Vá em "Ajustes" > "Conta" > "Privacidade" e, no fim da tela, "Bloqueio de Tela".

Se você tem iPhone, a opção será "Solicitar o Touch ID", enquanto no Android será "Desbloquear com impressão digital".

Você pode selecionar o tempo desejado até que o bloqueio automático seja feito.

Divulgação


Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM