Buscar no site

PM de Assis fiscaliza cumprimento de decreto estadual que determina fechamento do comércio

60% das ocorrências registradas são de denúncias, sendo a maioria contra comércios

Redação AssisCity

  • 27/03/20
  • 11:00
  • Atualizado há 213 semanas

A Polícia Militar de Assis tem recebido inúmeras denúncias em relação a estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo decreto estadual, assinado pelo governador João Dória no dia 21 de março, para o fechamento do comércio, como medida de combate ao coronavírus.

De acordo com a Sessão de Comunicação Social do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, desde terça-feira, 24 de março, quando o decreto entrou em vigor, 60% das ocorrências registradas são de denúncias em geral, principalmente contra comércios que não são considerados de serviços essenciais e continuam funcionando.

O tenente PM Franco explica que, durante o patrulhamento, quando os policiais verificam algum estabelecimento comercial descumprindo o decreto, é feita a orientação para o fechamento do local e registrado boletim de ocorrência.

"O mesmo ocorre com as denúncias. Quando verificamos que a denúncia procede, o proprietário do comércio é orientado para que o local seja fechado, sendo elaborado boletim de ocorrência, que é encaminhado à Polícia Civil. Caso o proprietário não concorde em fechar o local, então ele é encaminhado em flagrante até a delegacia, para que sejam tomadas as demais providências legais", ressalta.

O oficial considera que a grande maioria dos comerciantes estão concordando com o fechamento dos estabelecimentos.

Ele orienta a população a respeitar o decreto estadual seguido pelo município e que, em caso de inconformidades relacionadas ao Coronavírus, para que as pessoas acionem a Polícia Militar pelo 190.

AssisCity

Receba nossas notícias em primeira mão!