O fornecimento de água em Assis segue gravemente afetado após a tempestade de vento que atingiu a cidade e a região nesta segunda-feira, 22 de setembro. A falta de energia elétrica nas captações da Sabesp, localizadas nas regiões do Cervo e do Matão, comprometeu a produção e o bombeamento, deixando grande parte da cidade sem abastecimento.

Em contato com o Portal AssisCity, a empresa não informou quais bairros estão sem água nem o número de clientes afetados. No entanto, moradores de diferentes regiões de Assis relataram ao Portal AssisCity que, por volta das 10h desta terça-feira, 23, ainda estavam sem abastecimento, como nos bairros Parque das Flores, Jardim Aeroporto, Vila Rodrigues, Vila Orestes e Tênis Clube.

Segundo Fábio Ribeiro Nunes, gerente regional da Sabesp, a energia já foi restabelecida na captação do Cervo, o que permitiu iniciar parcialmente a produção de água. Com isso, a equipe da companhia tem realizado manobras no sistema para atender o maior número possível de bairros. No entanto, o gerente destacou que a operação ainda não é suficiente para manter o abastecimento em condições normais.

YouTube Siga nosso canal no YouTube

“Estamos desde ontem sem eletricidade adequada para bombear água tanto para o tratamento, quanto depois para as casas dos moradores. A energia voltou em uma das duas captações, o que significa que conseguimos produzir um pouco de água, mas não temos como atender de forma normal sem energia elétrica”, explicou.

A Sabesp informou que está em contato direto com a Energisa para agilizar o restabelecimento total do fornecimento de energia e, consequentemente, do abastecimento de água. A normalização, segundo a companhia, ocorrerá de forma gradual.

Enquanto isso, caminhões-pipa estão sendo utilizados para suprir casos emergenciais, como hospitais e postos de saúde. A empresa reforçou que todas as equipes estão mobilizadas e pediu colaboração da população para que faça uso consciente da água e evite desperdícios até a situação ser regularizada.

O QUE DIZ A ENERGISA

A Energisa Sul-Sudeste informou que atuou de forma ininterrupta durante o dia ontem e toda essa madrugada para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que foram impactados pela forte tempestade, com ventos de de 82 km/h, que atingiu a região. Neste momento, às 7h32 cerca de 90% dos clientes que foram afetados já tiveram a energia normalizada.

Share.

NOSSOS COLUNISTAS